Vereador Franco Valério solicita que o Executivo coloque a Cultura Cacerense em patamar alto

0
114
Do Executivo, Franco requer Profissional de alta capacitação para escrever projetos culturais – arquivo

POR CELSO ANTUNES DRT 2074/MT

OVereador que pensa a Arte como um todo, Franco Valério do PROS – faz Indicação Parlamentar de que – em caráter de urgência urgentíssima, a Chefe do COC, Eliene Liberato, como também, a Secretária de Turismo e Cultura, Alessandra Castilho – se esforcem – para com a Contratação de Profissional Projetista com larga capacidade em Promoção de Oficinas, Elaboração de Projetos Culturais, Atendimento a Músicos, Artistas, Documentaristas, Escritores, Artesãos, ainda, auxiliar nos escritos de projetos via Edital do Governo Federal e Estadual, entre outros.

De posse do Regimento Interno, em destaque o Artigo 185, o nobre Vereador Franco Valério apresenta Propositura aos seus pares que ganha aprovação unânime. Sendo assim, encaminhada ao Executivo com a justificativa de que “a
cultura se torna uma ferramenta de suma importância no reconhecimento e valorização das
identidades territoriais”, explicou.

Sempre enfático, o Edil acrescenta que “os profissionais que desenvolvem projetos voltados para a Cultura,
possuem um papel fundamental na articulação e promoção da cultura e os valores locais, fugindo da
lógica consumista de replicação”.

Na verdade, o Vereador quer que o processo cultural em Cáceres, de fato, aconteça. Ou melhor, que se tenha ações mais robustas na pasta. E para isso, obviamente, carece de Projetos.

Não é possível caminhar sem projetos: assim requer se posicionar no tocante ao “profissional especializado na realização de projetos voltados para a Cultura”, caso contrário, “os resultados permanecerão os mesmos”, na superficialidade, então – é preciso avançar, diante da “razão pela qual há a necessidade do Município de Cáceres se organizar para uma melhora, visando o crescimento e inovação da área da Cultura em nossa cidade”.

Por fim, com alto nível de interesse em ver a “Cultura Cacerense” se deslanchar que o Vereador Franco Valério vem “solicitar” do Executivo que: “mexa-se: isso tudo é pra ontem”, cutucou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui