Vereadora Profª Mazéh Silva apresenta indicações ao Executivo para implementação de Hortas Urbanas e Plantio de Árvores Frutíferas de Pequeno Porte em áreas públicas na cidade de Cáceres

0
8

 

 

 

IMG_20210301_095902397
Vereadora Mazéh pensa em produção de alimentos para a comunidade local – Foto Assessoria

 

 

[dropcap]P[/dropcap]roblemática muito grande no que diz respeito aos terrenos baldios existentes na cidade. São espaços que acumulam lixo, animais peçonhentos e de refúgio para pessoas com más intenções.

A implementação de Hortas Urbanas cria nova perspectiva de uso para esses espaços, tornando-os úteis à sociedade, vez que servirá como espaço de produção de alimentos para a comunidade local, e promoverá a integração dessa comunidade através da execução e manejo da horta.

 

Hortas-Urbanas-horta-urbana-feita-com-pneu (1)

 

A vereadora Mazéh frisa que “o projeto de Hortas Urbanas, além da produção de alimentos e valorização de espaços urbanos, tem também por objetivo trabalhar com grupos prioritários, trazendo ocupação e distração para idosos, crianças e adolescentes, donas de casa e todos que tiverem interesse em somar”.

O Plantio de Árvores Frutíferas (arbustivas de pequeno porte) nas praças e canteiros da cidade de Cáceres cumpre funções que possibilita o embelezamento da cidade, diminuição do calor, diminuição da poluição sonora; enfim, sabe-se que as árvores frutíferas silvestres fornecem sombra, abrigo e alimentação para as aves.

 

 

31708427351_3d14942285_z-e1482769742920

 

 

O Projeto da Vereadora tem papel ecológico e resgata Cáceres no cenário pantaneiro: a fauna e flora como um todo.

Para desenvolver os projetos – o caminho está no poder Executivo Municipal que  pode buscar parcerias com a Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT, curso de Agronomia e Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT, curso de Engenharia Florestal, além de grupos sociais, ainda os movimentos sociais da terra, cooperativa de trabalhadores rurais, feirantes e outros.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui