Saúde
Prefeitura de Cáceres inicia mutirão de ultrassonografias para zerar fila de espera acumulada
Publicado
2 semanas agoem
Por:
Celso Antunes
Ação busca agilizar exames e melhorar atendimento à saúde em Cáceres

Com o compromisso de garantir acesso ágil aos serviços de saúde e eliminar a fila de espera por exames de imagem, a Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou um mutirão de ultrassonografias para atender pacientes que aguardam exames acumulados.
A ação começou no sábado, dia 28 de junho, quando foram realizados 50 exames de diversos tipos, como ultrassonografia transvaginal (15), de abdômen total e Doppler (34) e de parede abdominal (01). Os atendimentos ocorreram na clínica SPA, por meio de parceria com o Consórcio Regional de Saúde, que disponibiliza dois prestadores: o Dr. Félix Alvarez e o Dr. Elton Montijo. O mutirão será contínuo, com atendimento também durante a semana e aos finais de semana.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Cláudio Henrique, a iniciativa faz parte de um esforço concentrado da gestão para melhorar a resolutividade e a qualidade dos serviços ofertados. “Nosso objetivo é acabar com a fila de espera e atender os pacientes que aguardam por exames essenciais para a continuidade dos seus tratamentos. Vamos priorizar uma regulação eficiente, que atue de forma humanizada e organizada”, afirmou.
A coordenadora da Regulação, Silvana Maria de Souza, explicou que o mutirão será ampliado também para outras especialidades. “Queremos zerar toda a demanda reprimida, não só de ultrassons, mas também de consultas e procedimentos. Já começamos a contatar os pacientes, mas muitos têm telefones desatualizados, o que dificulta o processo. Por isso, reforçamos a orientação para que todos procurem a unidade de saúde mais próxima para atualizar seus dados”, destacou Silvana.
A prefeita Eliene Liberato Dias parabenizou a iniciativa da Secretaria de Saúde e ressaltou que o foco da gestão é cuidar das pessoas. “Estamos trabalhando com responsabilidade e compromisso para oferecer uma saúde mais eficiente, com menos espera e mais dignidade para os cacerenses. Essa ação representa o cuidado que temos com a população”, ressaltou.
A Secretaria reforça que os pacientes que tiverem exames pendentes e não forem localizados por telefone devem procurar a unidade de saúde de referência para atualização do cadastro no SUS e, se necessário, passar por nova avaliação médica para reemissão do pedido. “A meta da gestão é eliminar todas as demandas reprimidas ainda este ano e iniciar 2025 com a fila zerada, atendendo à população com base na demanda atual”, concluiu Donatoni.
Jornal O Comunitário News – Da Redação/Assessoria
SEJA PARCEIRO DO JORNAL O COMUNITÁRIO NEWS – PIX 65998011615
VEJA TAMBÉM
-
CPI das Obras em Cáceres: Pastorello promete apuração rigorosa de R$ 31 milhões em atrasos
-
Com prestígio em alta, Vereadora assume cadeira na ALMT e amplia influência na Gestão Municipal
-
PROFESSORES VALORIZADOS: Nova Lei traz mais liberdade e qualidade de vida na Educação
-
CAPACITAÇÃO: PMs se preparam para agir em crises nas escolas
-
BOA GESTÃO: Prefeito Abílio fecha semestre com dinheiro no caixa e dívidas sob controle
-
Diamantina recebe evento que destaca o papel social e econômico do seguro no Brasil

Política

Flávio Negação fortalece a sua liderança com ações que aproximam a Câmara da população

Pastorello denuncia que OAB e CAU foram ignorados na composição do COMCID e complementa procedimento no Ministério Público

Câmara solicita apoio para interdição de via durante evento que levará o Legislativo ao bairro Residencial Universitário

Após morte de jovem afogado, vereadores propõem medidas urgentes de segurança na Praia do Daveron

Pastorello e servidores de Cáceres lideram debates sobre IA e Controle Interno no Legislativo no 15º Engitec em Brasília

Proposta de chapa Bolsonaro e Alexandre de Moraes ainda faz barulho nas redes
Cidade

JUSTIÇA SEM FRONTEIRAS: Registro tardio garante cidadania a brasileiros que vivem na fronteira

Expedição Justiça Sem Fronteiras leva cidadania e serviços públicos às comunidades da fronteira

FUTURO: Cáceres precisa garantir sua voz na Conferência das Cidades

Câmara Itinerante ouve demandas urgentes no Jardim Universitário

Câmara Itinerante Participativa estreia nesta sexta, 27/06, no Jardim Universitário
