Conecte-se conosco

Manchete

Saúde: quase meio milhão para Cáceres

Publicado

em

A expectativa é que o governo do estado

libere o montante até o próximo mês

 

LEONARDO SAUDE

 

O deputado Dr. Leonardo (PSD) destinou quase R$ 500 mil em emenda parlamentar para investimento na área de saúde, em Cáceres. Esse recurso será investido na reforma e ampliação de leitos, criação de banco de leite materno, UTI neonatal, compra de equipamentos para a estruturação do Hospital Regional e outras unidades de saúde da cidade. O recurso, segundo o deputado, deve ser aprovado e liberado pelo governo nos próximos dias. A expectativa é que em meados do mês de julho sejam feitos os repasses.

Cáceres não entrou no pacote de emendas liberadas na última terça-feira (21) pelo governo do estado, pois o valor que a cidade irá receber é muito acima dos demais municípios, que receberão fundo a fundo.

“Cáceres vai ser contemplada sim. É quase meio milhão de reais que estamos mandando, através das minhas emendas. Vai demorar um pouco mais para chegar, por conta dos trâmites burocráticos e porque o investimento é muito maior. Mas os recursos vão chegar e a população verá as melhorias acontecerem”, afirmou.

Dr. Leonardo, médico por profissão, trabalhou por seis anos no Programa Saúde da Família (PSF) e conheceu de perto a realidade da saúde pública na região. O parlamentar destacou a importância de se investir também em outros municípios.

“É necessário fortalecermos todas as cidades possíveis da nossa região. Fazendo a atenção básica nesses municípios, fortalecendo os nossos agentes comunitários de saúde, que é uma proposta discutida na Assembleia, conseguiremos evitar boa parte dos problemas de saúde. Assim, diminuímos as entradas nos hospitais, pois com a atenção básica sendo feita corretamente, temos menos pessoas doentes”, explicou.

Anúncio Patrocinado
Anúncio Patrocinado

Política

Cidade