Antonio Bornelli assume interinamente a presidência do Sistema Fiemt

0
68

ASSESSORIA Eduardo Cardoso/Sistema Fiemt

Antonio Bornelli é empresário do setor de laticínios e assumirá a presidência do Sistema Fiemt de 04 a 11 de junho.
Foto: Eduardo Cardoso/Sistema Fiemt

O empresário do setor de laticínios Antonio Bornelli assume interinamente a presidência do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt) no período de 04 a 11 de junho. A cerimônia de posse foi realizada em formato híbrido na sede da Fiemt, na quinta-feira (02/06), em Cuiabá.

Bornelli também responderá pelo Serviço Social da Indústria (Sesi MT) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL MT), além do Conselho Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT).

Neste período, o presidente do Sistema Fiemt, Gustavo de Oliveira, integrará a delegação oficial da Confederação Nacional da Indústria (CNI) que participará da 25ª edição do Programa de Imersões em Ecossistemas de Inovação, em Israel.

Antonio Bornelli é natural de Monte Belo (MG), formado em administração de empresas e sempre atuou no setor lácteo. É sócio-proprietário dos laticínios Rovigo, com sede em Curvelândia e está no segundo mandato como membro da diretoria da Fiemt, onde atua como vice-presidente da entidade. Além disso, por dois mandatos, presidiu o Sindicato das Indústrias de Laticínios de Mato Grosso (Sindilat-MT).

Atualmente, Bornelli é presidente do Conselho Paritário de Produtores e Indústrias de Leite em Mato Grosso (Conseleite-MT) e vice-presidente do Fundo de Qualidade, Produtividade e Segurança do Leite de Mato Grosso (FQPSLeite) e do Sindilat-MT, além de conselheiro da Associação Brasileira das Indústrias de Queijo (ABIQ).

O empresário do setor da construção pesada, Edgar Teodoro Borges, também vai assumir a presidência do Sistema Fiemt.
Foto: Eduardo Cardoso

MISSÃO INTERNACIONAL

Considerado um dos países mais inovadores do mundo, Israel, mais uma vez, será destino da imersão realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Líderes empresariais, representantes do governo e da academia conhecerão os principais destaques do ecossistema de inovação e soluções inovadoras para o setor industrial.

Além disso, Israel é referência tecnológica para a agroindústria de Mato Grosso, esse assunto, inclusive, foi tema da série de eventos denominada “Novos Rumos Mato Grosso & Israel”, realizada em 2021 pela Câmara Brasil – Israel (BRIL Chamber) e Regional BRIL Chamber em Mato Grosso, em parceria com a Fiemt.

NOVO PRESIDENTE

Ainda por conta da missão internacional, durante o período de viagem de Gustavo de Oliveira, de 12/06 a 18/06, será a vez do empresário Edgar Teodoro Borges assumir a presidência do Sistema Fiemt.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui