ATUAÇÃO PARLAMENTAR

0
35

TRABALHO

Dr. Leonardo contempla

municípios do Sudoeste

com indicações

Assentamento Chico Mendes

em Quatro Marcos

vai receber água de qualidade

Moradias do assentamento Chico Mendes Foto WEB
Moradias do assentamento Chico Mendes
Foto WEB

Assessoria

Saúde, Infraestrutura e Educação são as áreas de atuação que o deputado estadual, Doutor Leonardo Albuquerque (PDT/MT) tem focado em sua atuação parlamentar. Ele apresentou indicações que contemplam melhorias para municípios do Sudoeste Mato-grossense, entre eles Cáceres, Curvelândia, São José dos Quatro Marcos e Comodoro.

Em Comodoro, o anseio da população é por uma ambulância equipada para atendimentos emergenciais, pois o município não tem amparo hospitalar de alta complexidade e os pacientes mais graves são transferidos para o Hospital Regional de Cáceres, cidade polo, localizada a 480 km de distância. “A ambulância é uma solução paliativa e emergencial para essa cidade de 20 mil habitantes”, enfatiza ele.

Deputado Dr.Leonardo trabalha pela Sudoeste Foto Luiz Henrique Menezes
Deputado Dr.Leonardo trabalha pela Sudoeste
Foto Luiz Henrique Menezes

Na área de Educação, o parlamentar cobra mais estrutura de ensino para as crianças, com a indicação do laboratório de Ciências e uma sala para a secretaria escolar, da Escola Estadual Boa Esperança. “Estamos cobrando também quadras cobertas, reparação de telhados de outras instituições educacionais”, informou ele.

Já em Cáceres e São José dos Quatro Marcos a luta é por água de qualidade para as comunidades dos distritos de Horizonte D´Oeste, em Cáceres e Chico Mendes, em São José dos Quatro Marcos. O parlamentar requereu a perfuração de poços artesianos.

“Em, Cáceres os moradores do Horizonte D´Oeste reclamam que o único poço do distrito é insuficiente, com água insalubre e imprópria para consumo, servindo apenas para uso doméstico. Eles percorrem mais de um quilômetro por dia para retirar água de um açude para consumo”, disse indignado. A situação do assentamento Chico Mendes não é diferente. Em São José dos Quatro Marcos, são 73 famílias que usam água de córregos e açudes.

Foi solicitada, ainda para São José dos Quatro Marcos, a construção de duas rotatórias e sonorizadores na MT 175, sendo uma em frente ao Atacado Universo, que dá acesso ao Hospital Municipal e outra na Casemat no entroncamento da MT 339 com a BR 174.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui