spot_imgspot_img

DIA DE CAMPO

ECONOMIA

Região sudoeste se

consolida e pode se tornar

a maior produtora

de grãos de MT

Região Sudoeste nova fronteira

da soja em Mato Grosso

EZEQUIEL SOJA3

ASSESSORIA

“Com áreas altamente produtivas e propícias para a pecuária, a região sudoeste de Mato Grosso começa a se consolidar como grande potencial econômico, gerando inúmero benefícios para o Estado”, a declaração partiu do deputado federal Ezequiel Fonseca (PP-MT), nesta sexta-feira (20), durante o Dia de Campo – Integração Lavoura/Pecuária, realizado no município de Mirassol D’Oeste.
O evento concretizado pelo Consórcio do Complexo Nascentes do Pantanal, Prefeitura de Mirassol D’Oeste em Parceria com a Fazenda Urutau e Fundação Mato Grosso tem por objetivo divulgar o potencial da região, atrair investidores e estimular o cultivo de grãos.
Muitos interessados no plantio da soja...
Muitos interessados no plantio da soja…
Em um levantamento realizado pela Aprosoja/Imea nos 22 municípios da região aponta 1.433.793,93 hectares de terras favoráveis a agricultura com menor custo investimento, razão pela qual tem se apresentado como a “nova fronteira” da soja em Mato Grosso. Plantios realizados recentemente confirmaram uma produção satisfatória, chegando a média de 60 sacas/há.
Durante o Dia de Campo, o parlamentar enfatizou a luta em prol da construção do Terminal em Santo Antônio das Lendas que deverá facilitar o escoamento da produção, tendo ainda a favor da região a localização geográfica e o fator logístico.
Outro foco do Dia de Campo foi a mostra do modelo adotado pela Fazenda Urutau, localizada na MT-175, que realizou investimentos em infraestrutura e plantou 2.300 hectares de soja.
EZEQUIEL SOJA

Get in Touch

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Related Articles

spot_img

Get in Touch

22,463FãsCurtir
2,941SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Latest Posts