Dr. Gimenez viabiliza UTI em Cáceres para gestante com Covid

0
5

 

 

489085303

[dropcap]C[/dropcap]om apoio do deputado estadual Luis Amilton Gimenez — Dr. Gimenez (PV), a gestante Suelen Fernandes de Oliveira, 29 anos, que estava internada no Centro de Covid-19 do município de São José dos Quatro Marcos (a 315km de Cuiabá) encontra-se internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luís, na cidade de Cáceres (a 219km de Cuiabá).

O deputado, Dr. Gimenez, após receber um pedido de ajuda da família da gestante, entrou em contato com a secretária Adjunta de Saúde do Estado de Mato Grosso, Daniella Carmona, e solicitou informações sobre a ocupação de vagas em UTI. Mesmo diante da dificuldade de leitos disponíveis para os casos de parturientes, Suelen Fernandes foi internada em Cáceres.

De acordo com o parlamentar, o sistema de regulação de saúde do Estado continua em busca por uma vaga para que a gestante seja encaminhada para o Hospital Universitário Júlio Müller, na capital Cuiabá, pois, a unidade hospitalar é referência em Mato Grosso para os casos de gestantes contaminadas pela Covid-19.

ENTENDA O CASO

A paciente Suelen Fernandes de Oliveira está com 28 semanas de gestação. Além disso, está com sintomas da Covid-19 e 50 por cento do pulmão comprometido pela doença.

A médica do Centro de Covid-19 de São José dos Quatro Marcos que acompanhou o caso, doutora Ana Karen Mozer, solicitou na última segunda feira, 2 de agosto, às 10h55min, uma vaga para o hospital de referência, com a classificação de risco em emergência.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui