ELIAS MENDES LEAL BUSCA SEGURANÇA

0
4

 

FRONTEIRA

Prefeito de Mirassol d´Oeste

participa de Audiência

em Brasília

Prefeitos da Região Sudoeste se reúnem em Brasília em busca de Segurança na Fronteira Foto Assessoria
Prefeitos da Região Sudoeste se reúnem em Brasília em busca de Segurança na Fronteira
Foto Assessoria

Assessoria

A audiência pública foi realizada em Brasília, onde foi requerida pelo Deputado Federal Ezequiel Fonseca, contando também com a participação da Ministra das Relações Exteriores e da Defesa, Marcia Loureiro, Delegado do Departamento de Policia Federal, Rubens José Maleiner, Edgar Dias da Agencia Brasileira de Inteligência, Cel. de Infantaria das Forças Armadas, Regionaldo Veira de Abreu, Deputados Federais: Adilton Sachetti – MT, Romulo Gouvea – PB, Luiz Cláudio – RO e Luiz Carlos Carlos Hauly – PR.

Convidados pelo Deputado Federal Ezequiel Fonseca, se fizeram presente os seguintes prefeitos da região Sudoeste do Estado de Mato Grosso: Elias Mendes Leal Filho de Mirassol D´Oeste, Francis Maris Cruz de Cáceres,  Araputanga -Sidney Salomé, São José dos Quatro Marcos – Carlos Bianchi,  Lambari D´Oeste-Maria Manea, Salto do Céu-Wemerson Adão Prata, Pontes e Lacerda -Donizete Barbosa do Nascimento.

Participaram também, os prefeitos dos municípios de Mato Grosso: Nova Bandeirantes,Solange Sousa Kreidloro e Matupá, Valter Miotto Ferreira.

No debate para discutir a segurança na faixa de fronteira, o representante da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Edgar Ribeiro Dias, chamou a atenção para os problemas no Mato Grosso que faz fronteira com a Bolívia, que se tornou a principal entrada de drogas vindas do Peru e da Colômbia.

Para Edgar Ribeiro Dias, é preciso investir na proteção da fronteira para que essas drogas não cheguem ao Brasil onde são consumidas ou exportadas para outros países. “[Para combater] o tráfico internacional de drogas e de armas carece de investimento na área de inteligência e de patrulhamento também, mas muito mais de inteligência porque com uma fronteira de mais de 16 mil km é impossível você colocar um homem a cada dois três metros.”

O deputado Ezequiel Fonseca destacou que está sendo implementada uma Frente Parlamentar Mista em Defesa da Faixa de Fronteira, onde citou que “ conheço os problemas do Mato Grosso com a Bolívia, onde este debate vem apenas fortalecer para que possamos atender não apenas o Mato Grosso, mas, as dez milhões de pessoas que moram naquela região “.

 Dentro do debate, os prefeitos da Região Sudoeste se posicionaram para que o Governo Federal tome uma providência frente a onda de assaltos e furtos que ocorre com muita frequência na região de fronteira, envolvendo especialmente os municípios que fazem divisa com a fronteira da Bolívia.

“O debate foi extremamente produtivo onde tratou-se do tema da mais alta relevância, uma vez que dentre os problemas que ameaçam a segurança nas regiões fronteiriças, fizemos um grande debate, pois, sabemos dos inúmeros problemas existentes na questão de segurança no dia a dia, especialmente aos furtos e assaltos que vem ocorrendo com muita frequência em nosso município e os demais da nossa região”, reitera o Prefeito Elias Mendes Leal.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui