INQUÉRITOS

0
53

 

PERIGOSO

Maníaco estuprador

é preso

maniaco
Ele tem duas identidades e usava os nomes de Célio Roberto Rodrigues e Herley Nascimento Santos, suposto nome verdadeiro

Wesley Santiago Olhar Direto

Um maníaco, procurado pelo estupro de várias mulheres e uma criança de 11 anos em Mato Grosso, foi preso após uma força-tarefa que envolveu unidades de Inteligência e as Polícias Civil e Militar dos Estados de Mato Grosso, Amazonas, Goiás, Distrito Federal, Rondônia e Pará, na tarde da última sexta-feira (12). Herley Nascimento dos Santos, 34 anos, também cometeu vários roubos e estupros (pelo menos 50) no Amazonas, Goiás e Rondônia.

A prisão do maníaco ocorreu a localidade do Vale do Anari, em Rondônia. Ele tentava fugir em uma caminhonete, quando parou em uma barreira policial. No veículo, foram encontradas roupas usadas nos crimes, objetos, dinheiro, e um simulacro de pistola, que teria usado em assaltos e no estupro de uma jovem de 23 anos, em Ouro Preto do Oeste (RO), para onde o suspeito foi conduzido para ser ouvido na Delegacia de Polícia do município.

Os passos do suspeito foram monitorados pela Polícia Civil de Mato Grosso, por meio das Delegacias Especializadas de Defesa da Mulher, de Cuiabá e Várzea Grande, e da Diretoria de Inteligência. Ele havia fugido da capital mato-grossense em março deste ano, após ser caçado pelo estupro de quatro mulheres e uma criança de 11 anos, nas duas cidades. Ele tem duas identidades e usava os nomes de Célio Roberto Rodrigues e Herley Nascimento Santos, suposto nome verdadeiro.

Em Manaus (AM), ele teria estuprado mais 23 mulheres, além de ter cometido roubos e ser o principal suspeito em um homicídio, praticado em 2012. Segundo a assessoria de imprensa da PJC, o estuprador também era procurado em Rondônia por estupros e roubos praticados em Porto Velho (RO), cometidos no ano de 2009. No Estado de Rondônia ele tem 4 mandados de prisão e em Mato Grosso também 4 prisão preventiva pelos crimes em Cuiabá e Várzea Grande.

No fim de 2012, o maníaco conseguiu fugir da Penitenciária de Manaus (AM) e teria utilizado pelo menos três documentos falsos pelas localidades que passou. Mesmo procurado, ele ainda cometeu três roubos seguidos e num deles estuprou a secretária de um consultório odontológico de 23 anos, na cidade de Ouro Preto do Oeste, na última quinta-feira (10). Por não encontrar o dinheiro no local, ele violentou a moça na sala de esterilização, nos fundos da clínica.

O suspeito foi reconhecido após as imagens dele ter sido divulgada pela imprensa. O criminoso tem como principal crime o roubo e praticava o estupro como delito secundário, sempre sozinho e por puro prazer. As vítimas relataram que foram atacadas em casa, por um homem que simulava pedir alguma informação ou água. Ele também utilizava veículos nas abordagens.

A delegada da Delegacia da Mulher de Cuiabá, Eliane Moraes, que presidiu os inquéritos de estupros na Capital, disse que o acusado tem dois mandados prisão pelos casos investigados, além dos expedidos pela Justiça em Várzea Grande, também dois requeridos pelo delegado Cláudio Álvares.

Casos em MT – O suspeito foi investigado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, em dois estupros confirmados e uma terceira vítima que não representou contra o suspeito na Polícia Civil. As investigações iniciaram no dia 23 de março com denúncias de estupros cometidos na região do bairro Dr. Fábio, em Cuiabá, onde o suspeito teria tentado contra outras mulheres, mas sem sucesso nas abordagens.
Em Várzea Grande, o maníaco cometeu estupro contra uma menina de 11 anos, no bairro Jardim Glória, e uma mulher de 33 anos, no bairro Jardim Lion. Os dois casos foram investigados pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso. O criminoso tem mandados de prisão decretados nas investigações das duas unidades.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui