LAVOURA & SUSTENTABILIDADE

0
27

AGRONEGÓCIO

Expansão da integração

Lavoura-Pecuária na Sudoeste

GGGGGGG Foto Celso Antunes
O foco é o desenvolvimento de Cáceres e Região
Foto Celso Antunes
Viviane Petroli
 A integração Lavoura-Pecuária é considerada hoje uma das alternativas para a diversificação de produção em uma mesma área. O governo de Mato Grosso garantiu ser parceiro da expansão do sistema na região Sudoeste.O sistema foi debatido durante o 2° Encontro Técnico da Soja e Milho da Região Sudoeste. O objetivo é expor o potencial agropecuário da região Sudoeste mato-grossense.

Líder da Grendene acredita no plano de Lavoura-Pecuária  Foto Celso Antunes
Líder da Grendene acredita no plano de Lavoura-Pecuária, tanto que plantou e vem colhendo e vai continuar plantando…
Foto Celso Antunes

O vice-governador Carlos Fávaro avalia que incentivando a produção com o método lavoura-pecuária auxilia-se no fomento do turismo. “A região Sudoeste que ficou muitos anos  abandonada em Mato Grosso – tem agora no Governo do Estado um grande parceiro para seu desenvolvimento. O potencial de transformação dessa região é enorme. Apostamos na integração lavoura-pecuária com sustentabilidade, preservando o nosso pantanal, mas trazendo incremento do desenvolvimento econômico: isso é fundamental e merece ser apresentado à sociedade”, destaca Fávaro.

Conforme o Vice-Governador, uma das contribuições para o desenvolvimento da região Sudoeste de Mato Grosso é a elaboração do projeto e construção da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), que deverá ser integrada com o Porto de Santo Antônio das Lendas.

Recuperação rodovias

De acordo com o governo do Estado, a partir de abril serão retomadas as obras de recuperação das MT-170 e MT-175. “Também será feita a retomada das obras da MT-343 de Barra do Bugres a Porto Estrela. Essas são algumas determinações do governo que darão sinalizações concretas para que a iniciativa privada façam investimentos na região”, declarou Fávaro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui