spot_imgspot_img

POLÍCIA INTELIGENTE

 

JUDICIÁRIA CIVIL

Delegacia de Fronteira

terá conceito de

escritório de inteligência

no combate ao narcotráfico

Para Marcos Aurélio Veloso e Silva, o Defron foi resgatada no Planejamento Estratégico PJC + 10, da Polícia Judiciária Civil, para se estruturar na linha de fronteira, com o conceito de escritório de operação de inteligência, e será implantada nas Delegacias Regionais de Cáceres, Pontes e Lacerda e Tangará da Serra.
Marcos Aurélio Veloso e Silva – a Defron foi resgatado no Planejamento Estratégico PJC + 10, da Polícia Judiciária Civil, para se estruturar na linha de fronteira, com o conceito de escritório de operação de inteligência, e será implantada nas Delegacias Regionais de Cáceres, Pontes e Lacerda e Tangará da Serra.

Assessoria

Cáceres, MT- Treze delegados da Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso, que atuam na região de fronteira, participaram de encontro na última quarta-feira, 11, no município de Cáceres, para tratar da instalação da Delegacia de Fronteira (Defron).

A reunião aconteceu no prédio da Delegacia Regional de Cáceres e foi coordenada pelo Diretor de Atividades Especiais (Dae), Marcos Aurélio Veloso e Silva, que falou sobre a estruturação do projeto e os objetivos da Delegacia de Fronteira (Defron).

A Defron foi resgatada no Planejamento Estratégico PJC + 10, da Polícia Judiciária Civil, para se estruturar na linha de fronteira, com o conceito de escritório de operação de inteligência, e será implantada nas Delegacias Regionais de Cáceres, Pontes e Lacerda e Tangará da Serra, com uma base administrativa na cidade de Cuiabá.

A idéia é exercer o conceito operação de inteligência, trabalhando do criminoso para o crime, onde as investigações policiais iniciam a partir do alvo.

A Defron funcionará como captador e não vai instaurar inquéritos policiais, sendo ligada a Diretoria de Atividades Especiais, Diretoria do Interior e Diretoria de Inteligência. De forma integrada, as três regionais (Cáceres, Pontes e Lacerda e Tangará da Serra) irão receber os recursos operacionais estabelecidos com a estrutura na área de fronteira.

“A Defron irá contribuir com as investigações na forma de captador, trabalhando integrada com os Núcleos de Inteligências das delegacias de polícia, realizando mapeamentos também na esfera cível se necessário, além de dar apoio e direcionar todo o poder investigativo para determinada tarefa, focada no alvo”, destaca o diretor de atividades especiais Marcos Aurélio Veloso e Silva.

Delegados
Delegados…

Durante a reunião os delegados de polícia debateram sobre o assunto, trocaram idéias e opiniões. Estavam presentes o diretor geral adjunto, Rogério Atilio Modelli, a delegada regional de Cáceres, Alessandrah Marquez Alecrim, o delegado regional adjunto, Adriano Bernardes Cavaleri, o delegado regional de Pontes e Lacerda, José Emilio Gadioli, e os delegados de polícia, Cinthia Cupido, Henrique Trevisan, Ana Maria Machado Costa, Daniel Santos Nery, Guilherme Bertoli, Guilherme Fachinelli, Wilson Souza Santos e Mario Santiago.

Get in Touch

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Related Articles

spot_img

Get in Touch

22,463FãsCurtir
2,941SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Latest Posts