PREFEITOS PEDEM AJUDA

0
25

RELACIONAMENTO

Prefeitos da região pediram

apoio a Taques para

os setores da 

saúde e infraestrutura

Deputado Wancley (PV) solicita Audiência

Deputado Wancley lidera reunião Foto Assessoria
Deputado Wancley lidera reunião
Foto Assessoria

Assessoria

O governador de Mato Grosso, Pedro Taques, recebeu nesta segunda-feira, ontem (23) os prefeitos que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Vale do Guaporé.

A audiência foi a primeira solicitada pelo deputado estadual Wancley Carvalho (PV), a fim de apresentar as principais reivindicações da região e estreitar o relacionamento entre Governo e prefeituras.

A principal demanda apresentada é o pedido de melhorias na área da saúde. Atualmente, o hospital Vale do Guaporé, de Pontes e Lacerda, também conhecido como Santa Casa, tem sido a principal alternativa no atendimento de pacientes da região.
Mesmo enfrentando problemas financeiros e estruturais, e ainda da ausência de médicos especialistas, a unidade realiza cerca de 120 atendimentos diários. “A regionalização do hospital Vale do Guaporé vai  desafogar a unidade de Cáceres e melhorar  os serviços de saúde pública para a população de pelo menos 10 municípios”, declarou Wancley Carvalho, que já convocou uma audiência pública para discutir a situação.
Ainda na área da saúde, outra demanda apresentada foi o pedido de ampliação no atendimento de hemodiálise e Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nestes casos, os pacientes são obrigados a recorrer a Cáceres, a 224 quilômetros de Pontes e Lacerda. “O governador Pedro Taques se comprometeu a enviar uma equipe para vistoriar o hospital ainda esta semana. Precisamos muito da ampliação deste hospital”, declarou o presidente do Consórcio e prefeito de Nova Lacerda, Valmir Moretto.
Os prefeitos também pleitearam do governador o asfaltamento das rodovias estaduais MT-388, que liga Campos de Júlio a Nova Lacerda, e MT-473, conhecida como estrada do Matão. Já o prefeito de Pontes e Lacerda, Donizete Barbosa, pediu o início imediato das obras do aeroporto municipal. “Estamos entre os três aeroportos que serão melhorados no estado. Cobramos celeridade no processo”, afirmou.

Participaram ainda da reunião, o deputado federal Ezequiel Fonseca e o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Eduardo Moura.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui