TRISTE ALEGRIA

0
33

 

ANIVERSÁRIO DE CARAMUJO

OMDECA reivindica

cobertura de quadra

Placa que fundamenta a crítica do presidente da OMDECA
Placa que fundamenta a crítica do presidente da OMDECA

Celso Antunes
A localidade do Caramujo esteve em festa por conta dos seus 27º Aniversários, enquanto Distrito de Cáceres.

A data comemorativa foi no dia 21 de setembro, segunda-feira, quando no ano de 1988, pela Lei 5348, de autoria do então deputado estadual José Lacerda, sancionada pelo governador Carlos Bezerra, nascia o Distrito Santo Antônio do Caramujo.

A História tem muitos relatos. Moradores mais antigos narram inúmeros causos desde a criação do Distrito.

Segundo o Suplente de Vereador, Luiz da Guia, presidente da entidade Organização Municipal de Desenvolvimento do Caramujo – OMDECA – diz que o Distrito cresce a passos largos, ou seja, de alguns anos para cá, a região deu um salto considerável, ganhou marcas de desenvolvimento pelos comércios, lojas, restaurantes, igrejas, indústrias de laticínio, cerâmicas, enfim, na verdade, Caramujo vive um novo tempo, se encontra em pleno desenvolvimento, principalmente na produção de leite, sendo a maior bacia leiteira, rebanho de gado de corte, agricultura familiar, ainda mais, 11 cerâmicas, produzindo sem parar, abastecendo toda região, inclusive Cáceres’, enfatizou.

Luiz da Guia
Luiz da Guia

Da Guia informou que a comemoração envolve toda comunidade. As escolas municipal e estadual se unem num grande desfile cívico. Os moradores gostam, valorizam, aplaudem e muitos também desfilam’, disse.

O polêmico líder não deixou de tecer fortes críticas à secretária de Educação, Nelci Longhi, por causa do desleixo para com a propalada construção de cobertura da Quadra de Esportes. ‘Quero dizer que Caramujo comemora sim seu aniversário, contudo, poderia ser melhor, recebendo de presente a reforma da quadra, tendo a construção da cobertura da quadra, mas infelizmente nao teve competência para isso’, esbravejou.

Mais enfático, Luiz da Guia faz leitura da placa em que a Escola Municipal Santo Antônio do Caramujo teria as obras finalizadas em 08/09. ‘Estiveram aqui na escola, fizeram grande barulho de lançamento da obra, no dia, 05 de janeiro, já estamos quase em outubro e simplesmente a obra não caminhou. E o pior, não temos nem a cobertura e muito menos a quadra, porque está interditada, oferece perigo aos alunos’, fala alto, super descontente.

Finalizando, Luiz da Guia disse que ‘mais uma vez Caramujo perde. A gestão anuncia obras sem poder concluir, isso é lamentável, sobretudo, vergonhoso’, disse.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui