Política

RETRATAÇÃO PÚBLICA

Publicado

em

Alencar exige retratação pública

do prefeito Francis que

chamou vereadores de palhaços

  

VEREADOR ALENCAR SE IRRITOU COM AS DECLARAÇÕES DE PREFEITO FRANCIS MARIS

           

ASSESSORIA

O presidente da Câmara Municipal de Cáceres Alvasir Ferreira Alencar (PP) usou a tribuna na sessão de segunda-feira (08) para criticar duramente o que ele chamou de “desastrosa e desrespeitosa” a declaração do prefeito Francis Maris Cruz (PMDB) à imprensa local quando insinuou que o Legislativo Cacerense parece um picadeiro de circo e os vereadores os palhaços.

A declaração do Chefe do Executivo Cacerense foi dada ao Jornal Expressão após a convocação da Secretaria de Educação Nelci Longhi para dar explicações a respeito das obras de reforma das escolas Izabel Campos e Dom Máximo Biennes pela construtora Carneiro e Carvalho de Várzea Grande acusada pelo TCE – Tribunal de Contas do Estado e pelo GAECO – Grupo Especial de Repressão ao Crime Organizado de praticar superfaturamento de obras e fraudes no processo licitatório da ata aderida pela prefeitura de Cáceres.

Visivelmente nervoso e irritado o presidente da Câmara declarou que vai exigir pessoalmente uma retratação pública por parte do prefeito Francis. ”Sua excelência o prefeito precisa se conscientizar que o papel do legislativo é fiscalizar a aplicação dos recursos públicos por parte do executivo. A convocação da secretaria de educação fruto de um requerimento de autoria do vereador Edmilson Campos Café no Bule foi aprovado por unanimidade por esta Casa de Leis porque a empresa responsável pelas obras é alvo de investigações e a população Cacerense que nós vereadores representamos precisa de uma explicação” esbravejou Alencar.  

Para o presidente do Legislativo Cacerense os poderes são independentes, mas, precisam atuar com harmonia. “A Câmara não é e nunca será um mero puxadinho da prefeitura e lamento profundamente que o prefeito Francis a quem eu apoiei na sua eleição de 2012 resolva partir para agressões verbais todas as vezes que o Poder Legislativo cumpra com o seu papel constitucional que é o de órgão fiscalizador” argumentou Alencar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile