AGORA É LEI: “Salário de R$ 4.7 mil para enfermeiros”, comemora deputado Dr. Leonardo

0
91

A Lei foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro e vai beneficiar todos os profissionais do país

DEPUTADO FEDERAL DR. LEONARDO – REPUBLICANOS – FOTO: ARQUIVO

ASSESSORIA

Omédico e deputado federal Dr. Leonardo (Republicanos) comemorou a sanção da lei que estabelece o piso nacional da enfermagem brasileira.

A lei foi sancionada na quinta-feira (4) pelo presidente Jair Bolsonaro e vai beneficiar todos os profissionais do país.

“Agora é lei! A enfermagem brasileira terá um piso nacional que vai fazer justiça aos profissionais que salvaram tantas vidas no auge da pandemia atuando na linha de frente nos hospitais”, declarou o deputado Dr. Leonardo, que na Câmara Federal votou a favor da enfermagem.

O deputado Dr. Leonardo afirmou que a aprovação representa uma grande valorização profissional dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras.

De acordo com a proposta, o salário inicial para os enfermeiros será de R$ 4.750,00 a ser pago nacionalmente pelos serviços de saúde públicos e privados.

Nos demais casos, haverá a proporcionalidade na remuneração: 70% do piso dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem; e 50% para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.

Dr. Leonardo também destacou a importância dos profissionais durante o pico da pandemia de Covid-19.

“Os profissionais da enfermagem são guerreiros e guerreiras que, no momento mais crítico da pandemia, atuaram com muita dedicação, resiliência e coragem na linha de frente cuidando dos pacientes nos hospitais”, afirmou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui