A Lei foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro e vai beneficiar todos os profissionais do país

ASSESSORIA
Omédico e deputado federal Dr. Leonardo (Republicanos) comemorou a sanção da lei que estabelece o piso nacional da enfermagem brasileira.
A lei foi sancionada na quinta-feira (4) pelo presidente Jair Bolsonaro e vai beneficiar todos os profissionais do país.
“Agora é lei! A enfermagem brasileira terá um piso nacional que vai fazer justiça aos profissionais que salvaram tantas vidas no auge da pandemia atuando na linha de frente nos hospitais”, declarou o deputado Dr. Leonardo, que na Câmara Federal votou a favor da enfermagem.
O deputado Dr. Leonardo afirmou que a aprovação representa uma grande valorização profissional dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras.
De acordo com a proposta, o salário inicial para os enfermeiros será de R$ 4.750,00 a ser pago nacionalmente pelos serviços de saúde públicos e privados.
Nos demais casos, haverá a proporcionalidade na remuneração: 70% do piso dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem; e 50% para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.
Dr. Leonardo também destacou a importância dos profissionais durante o pico da pandemia de Covid-19.
“Os profissionais da enfermagem são guerreiros e guerreiras que, no momento mais crítico da pandemia, atuaram com muita dedicação, resiliência e coragem na linha de frente cuidando dos pacientes nos hospitais”, afirmou.