Aprenda a fazer chá de casca de melancia

0
198

A melancia tem muitos benefícios para o organismo e podemos aproveitá-los de várias formas. Aprenda como fazer o chá de casa de melancia

Além da melancia ser uma fruta muito gostosa e refrescante, ela também apresenta alguns benefícios para a saúde desde a sua polpa até a casca. Aprenda nesse artigo como fazer o chá de casa de melancia.

É uma fruta originária da África que conquistou o mundo todo pelo seu sabor doce e por ser rica em água, sendo ótima para consumir em dias quentes de verão.

Por ser rica em água ajuda a manter o equilíbrio hídrico do corpo, o que é imprescindível para o seu bom funcionamento.

Sua polpa avermelhada possui licopeno: antioxidante eficiente no combate aos radicais livres e que ajuda a prevenir doenças cardíacas, pois controla os níveis de LDL no organismo.

Além disso, a melancia tem outros benefícios, como:

  • Reduz a pressão arterial por conter magnésio e potássio;
  • Melhora a imunidade, pois contém vitaminas e sais minerais, em especial a vitamina C;
  • Protege a visão já que é rica em betacaroteno, zeaxantina e luteína;
  • Melhora a digestão por ser fonte de fibras que ajudam na fluidez do intestino;
  • Contribui para o bom funcionamento do cérebro, pois suas características antioxidantes combatem os radicais livres que aceleram o envelhecimento das células e as vitaminas do complexo B protegem os neurônios.

A sua casca também é cheia de vantagens para o nosso organismo, pois é rica em vitamina A, B6, zinco, potássio e magnésio.

Ademais, por ser fonte de citrulina pode auxiliar os atletas a ganharem peso de forma saudável, aumentar a libido e a parte branca da casa pode ser utilizada para massagear o rosto ou couro cabeludo, pois é adstringente e combate a caspa e queda de cabelo.

Como fazer o chá de casca de melância

É muito simples e você só vai precisar de uma fatia da casca de melancia e 480mL de água.

Não esqueça de higienizar bem a casca, assim você vai evitar pegar alguma infecção.

Para o chá basta cortar a fatia em pedaços menores, colocar na água e levar ao fogo. Quando a água estiver borbulhando abaixe o fogo e deixe assim por mais 5 minutos.

Depois só coar e servir do jeito que preferir: quente ou frio e adocicado ou não. Ao toma-lo com frequência você vai aproveitar mais seus benefícios.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui