ASSENTAMENTO SADIA TEM ÁGUA DE QUALIDADE

0
4

ÁGUA DOCE

Sistema de abastecimento

de água no

Distrito Nova Cáceres

Água de primeira qualidade a partir de instalação de novo sistema Foto Assessoria
Água de primeira qualidade a partir de instalação de novo sistema
Foto Assessoria

Assessoria

A água é um recurso essencial à sobrevivência de todos os seres vivos e o seu fornecimento em quantidade e qualidade é fundamental para a perfeita manutenção da vida humana. Sem água não haveria vida em nosso planeta. Ela é de extrema importância para a existência de todos os seres vivos que habitam a Terra, por isso possui um enorme valor social, econômico e ambiental, fundamental à sobrevivência das espécies.

A prefeitura de Cáceres, diuturnamente vem trabalhando, não só para melhorar o sistema de abastecimento de água da população, mas também pela qualidade da água distribuída na sede do município, como nos seus distritos.

 O Distrito Nova Cáceres, localizado na zona rural 60 km da cidade, há anos sofria com a qualidade e o sabor da água distribuída para seus moradores. Uma água salobra, que é aquela que apresenta mais sais dissolvidos que a água doce. Neste final de semana, durante a realização do Mutirão Prefeitura em Ação, o prefeito Francis Maris Cruz, inaugurou o novo sistema de abastecimento de água desta comunidade rural. “Estamos melhorando o sistema de água daqui. A precariedade do aparelho antigo foi suprida, com a parceria da Comunidade que adquiriu uma nova bomba e a Sudeco perfurou um poço bem mais profundo, que chegou a uma água com sabor melhor e doce, então fizemos o aumento e a restruturação da rede de distribuição no distrito”, explica Francis.

O Coordenador do Sistema de Água e Esgoto de Cáceres-Saec, Paulo Donizete informa, que no novo sistema, os moradores vão receber água tratada clorada. “O cloro é usado na desinfecção da água. A água é de boa qualidade, mas até chegar ao local de consumo existe um longo percurso, e ocasionalmente pode ocorrer contaminação, por isso estamos clorando a água”, esclarece Paulo.

Para o presidente da associação de moradores “Nova Cáceres”, Antonio Fortunato Madeira, as melhorias recebidas no mutirão e o novo abastecimento de água, reforçam o compromisso que o prefeito Francis Maris tem com sua comunidade. “Depois de muitos anos vamos receber uma água doce tratada, ideal para o consumo humano. Isto é o cumprimento de ações prometidas”, comemora Madeira.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui