COMPUTADOR CENTRAL NA SAÚDE

0
2

MELHORIAS

Saúde instala

computador central

Controle geral na Secretaria de Saúde

Wilson Kishi, Secretário de Saúde
Wilson Kishi, Secretário de Saúde

Celso Antunes/Ascom

A Prefeitura de Cáceres por meio da Secretaria de Saúde já iniciou a implantação do software. Assim a farmácia e o almoxarifado já estão informatizados. Logo vai ser a vez do Pronto Atendimento Médico – PAM -, em fase de finalização.

Segundo o Secretário de Saúde, Wilson Massahiro Kishi, o software elimina por completo as filas. “Vamos informatizar um amplo sistema de atendimento e buscar a excelência na qualidade do serviço prestado à comunidade, substituindo as fichas retiradas pelos pacientes em suas idas de madrugada aos postos de saúde”, enfatiza.

Kishi diz, ainda, que “desde quando assumi a Secretaria de Saúde, junto ao Prefeito Francis Maris Cruz, procurei exemplos em outras cidades de como fazer saúde de qualidade. O software é  um modelo funcional de agendamento de consultas,  de exames especializados através de uma central de atendimento telefônico com ligações gratuitas e também por intermédio da internet. Isso automaticamente elimina drasticamente as famosas filas nos postos. Nosso cidadão sabe a hora exata e o local em que será atendido”.

O novo sistema de computador definitivamente acaba com a famigerada fila
O novo sistema de computador definitivamente acaba com a famigerada fila

Com participação direta de Prefeito Francis o atendimento médico vem melhorando consideravelmente, agora com a implantação do sistema computacional, evidentemente, melhora ainda mais.

Wilson Kishi, finaliza dizendo que “o paciente se dirige à Unidade de Saúde, com minutos de antecedência, e rapidamente será atendido. Caso contrário só se haver algum atendimento de urgência e emergência o que leva esperar um pouco, na verdade o sistema possibilita ao paciente saber em quanto tempo será consultado, qual o médico que o atenderá e se está sendo realizado o atendimento de urgência e emergência que ganhou prioridade, enfim, posso dizer que Saúde em Cáceres ganhou melhoras”.

FRANCIS MARIS PREFEITO DE CÁCERES
FRANCIS MARIS PREFEITO DE CÁCERES

Já o Prefeito Francis Maris Cruz afirma, que, “o novo sistema nos dá uma amplitude para administrar o serviço de Saúde, traçando um parâmetro do custo real de cada atendimento, resultando em uma melhor aplicação de recursos públicos. A situação é tão cômoda que é possível fazer entrega de remédio em casa aos pacientes cadastrados acima de 65 anos e também aos pacientes acamados com deficiência de mobilidade, esses vão receber em casa seus medicamentos. E, nós aqui na Prefeitura, mantendo o controle da distribuição, estoque e prazos de validade e tratamento. Isso é muito bom!”, enfatiza.

Continua dizendo, que, “a nossa saúde vai melhorar em todos os segmentos de gestão: pessoal, financeira, atenção básica, média e alta complexidade, farmácias e vigilâncias, isso automaticamente constatadas. Vamos mudar o quadro negativo da saúde”, finaliza o Prefeito Francis.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui