COVID 19: Mazéh do PT indica “Carro da Vacina” e “Vacina na Escola”

0
113

Em Sessão realizada na Câmara de Vereadores de Cáceres, 21 – a Vereadora Mazéh Silva (PT) apresentou 4 proposituras, sendo dois Requerimentos

Indica a Realização de Estudos Técnicos, a fim de conceder o reajuste de 33% no Piso Salarial Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica.

OPiso Nacional da categoria é o valor mínimo que deve ser pago aos Professores do Magistério Ppúblico da Educação Básica, em início de carreira, para a jornada de 40 horas semanais. A Lei 11.738 de 2008, que institui o Piso, estabelece que os reajustes devem ocorrer a cada ano, em janeiro. O Reajuste de 33,24% foi publicado no Diário Oficial na Portaria N° 67/2022 (PORTARIA Nº 67, DE 4 DE FEVEREIRO DE 2022) que define e confirma o Piso Salarial Nacional do Magistério para o valor de R$ 3.845,63, assinada pelo Ministro da Educação MILTON RIBEIRO.

Indica Realização de Busca Ativa para vacinar crianças contra a COVID19.

Avacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 no Brasil teve início no dia 14 de janeiro de 2022. Desde então os pais e responsáveis foram convidados a levarem seus filhos para serem imunizados contra o corona vírus. Levando-se em consideração o início das aulas presenciais nas escolas de nosso município; e finalmente também considerando que, segundo a FIOCRUZ “as vacinas são a melhor forma de evitar mortes e sequelas graves decorrentes das doenças imunopreviníveis.
“Indicamos ao Executivo a realização de busca ativa dessas crianças e adolescentes em idade escolar, para fins de imunização contra o covid19. Como estratégias sugerimos o “Carro da Vacina” passando pelas periferias e zona rural/ribeirinhos e “Vacina na Escola”, oferecendo além da vacina esclarecimentos sobre o processo de vacinação e sua importância”, argumenta Mazéh.

Requerimentos também assinados pelos vereadores Professor Leandro e Marcos Ribeiro

Requer que a Defesa Civil encaminhe a esta Casa de Leis os laudos de vistorias técnicas de todas as escolas da rede municipal (urbanas e rurais).
CONSIDERANDO a importância de resguardar a vida, a integridade fisica e a segurança de todos os alunos, professores e funcionários que frequentam as unidades escolares deste municipio; REQUER-SE que a Defesa Civil apresente o laudo que conste as vistorias técnicas do setor responsável a fim de analisarmos a documentação e constatarmos a real situação estrutural dos prédios das escolas, de maneira que possamos tranquilizar a comunidade escolar.

Requer que seja encaminhado a essa Casa de Leis “Documentação” relacionada a gestão do FUNDEB no município de Cáceres.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui