OSS
Pedro Henry vai
depor em CPI da Saúde
Elzis Carvalho
Durante a reunião, os deputados deliberaram por um cronograma para avaliação in loco dos hospitais regionais que foram gerenciados pelas OSS. Eles definiram as diretrizes das futuras oitivas. “A CPI está em busca de mais provas para esclarecer o montante financeiro repassado aos hospitais. Isso não está claro”, afirmou Dr. Leonardo.
Em relação ao novo membro da CPI, que vai substituir o deputado José Domingos Fraga (PSD) – Fraga deixou a relatoria da CPI por acúmulo de trabalho – Dr. Leonardo não confirmou o novo membro titular da CPI. O novo relator da CPI das OSS é o deputado Emanuel Pinheiro (PR).
Na próxima semana, a CPI completa três meses de trabalho. Com isso, o presidente afirmou que não será possível concluir as investigações em seis meses, deixando a possibilidade de prorrogá-la por mais três meses.
“Os trabalhos foram prejudicados por falta de estrutura – falta de materiais físicos e de recursos humanos. Mas agora conseguimos montar uma estrutura maior e com auxílio da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Por isso, há possibilidade de prorrogar por mais três meses a CPI”, afirmou Dr. Leonardo.