CRÍTICAS

0
28

TITULO-SAUDE-LIXO
Vereadora Valdeniria Dutra (PSD), criticou duramente a falta de medicamentos, médicos, exames e material de trabalho para os profissionais de vários setores. Ela disse que não tem visto esforço por parte da administração para resolver o problema.
Lembrou que o CPSI, que atende crianças com problemas neurológicos, está também praticamente parado por falta de um Neurologista e nos PSFs.
A vereadora não poupou nem a sede da Secretaria de Saúde, que segundo ela está um lixo e não possui equipamentos e pessoas para promover um atendimento adequado.
‘Estou no quarto mandato de vereadora e nunca vi uma situação como essa. A nossa saúde não tem gestão, é um caos’, completou.

PINA

Tarciso Paulino (PSB) disse que a secretária Carla Pina, está há seis meses no cargo e não conseguiu sequer limpar os PSFs. Ele também criticou a política de implantação de PSFs, ao defender a instalação de uma unidade no bairro Santa Cruz.
‘Pelo que tenho visto, a implantação de PSFs não é uma política de governo e sim da secretária’, disparou.
Os vereadores Edmilson Tavares (PMDB) e Manoel Leiteiro (PSDB), que fazem parte da base governista saíram em defesa da secretária.

Tavares disse que a prefeitura está licitando quase R$ 4 milhões em medicamentos, abriu chamada publica para comprar exames e está trabalhando para melhorar o setor.
Mostrando otimismo, o vereador disse que após a conclusão dos processos licitatórios, Carla Pina será a melhor secretária de Saúde da história de Cáceres. Ele ainda afirmou que a secretária está sendo vitima de perseguição política.
Tarcisio rebateu afirmando que Tavares é muito corajoso em afirmar que a secretária será a melhor da história.
Também na defesa da secretária, Manoel Leiteiro disse que ela está fazendo um bom trabalho e que apoia todas as suas ações. Ele considerou injustas as criticas.
Alvasir Alencar (PP), anunciou a liberação de uma emenda de R$ 500 mil do ex-deputado Pedro Henry (PP), para construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele alertou que o município tem até domingo, 23, para cadastrar uma proposta no SICOV sob pena de perder o recurso. Alencar revelou que já alertou o prefeito Francis Maris (PMDB) sobre a situação.
Com relação a essa questão, Valdeniria pediu ao líder do prefeito Edmilson Tavares (PMDB), que intervenha para que o município não perca o recurso. Em tom de provocação, ela disse que está preocupada porque se depender da secretária, a cidade vai perder a verba.
Felix Alvares (SOL) afirmou que deve apresentar uma proposta nos próximos dias que visa transformar unidades de saúde, sobretudo da zona rural, em PSFs.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui