É O FIM DA FILA?!

0
57

Prefeitura implanta software

na SMS, que terá unidades

de atendimento interligadas‏

PRONTO SOCORRO

Ascom/Clarice Navarro – Eliminar filas, informatizar o sistema agilizando o atendimento e melhorando a qualidade do serviço prestado à comunidade são os objetivos da Prefeitura de Cáceres, ao dar início à implantação de um software na Secretaria de Saúde. O secretário Wilson Kishi informa que a ordem de serviço já foi emitida à empresa TWI, e que a interligação começará pelo tripé Prefeitura/Secretaria de Saúde/Pronto Atendimento Municipal, sendo depois implantada gradativamente até interligar todas as 26 unidades de saúde do município.

“Quando definitivamente implantado, teremos um modelo funcional para o agendamento de consulta e exames.

Ao procurar atendimento, o cidadão, com seu cartão SUS, terá todo seu histórico de atendimentos gravado na rede. “

O sistema integrado será acoplado ao E-sus, o que possibilitará a transferência de informações da secretaria de Saúde de Cáceres com a secretaria do Estado e também o Ministério da Saúde, tudo em tempo real. É o benefício da tecnologia a favor da população para mudar o quadro negativo da saúde público encontrado em todo o pais-diz o secretário.

Ao falar sobre os benefícios, Kishi cita ainda o controle de estoque e de distribuição de medicamentos, e o controle de todo o atendimento prestado pela saúde pública municipal, incluindo o desempenho das equipes de saúde de cada unidade.

“O novo sistema nos permitirá uma visão ampla, inclusive para detectar deficiências e atender demandas. Já estamos adquirindo os computadores e dentro de poucos dias, espero que já na próxima semana, o sistemas começará a ser alimentado.

A mudança no quadro da saúde pública municipal, de forma geral, incluindo atendimento, aquisição e distribuição de medicamentos, é uma determinação do prefeito Francis Maris, que quer celeridade na implantação do novo sistema, para que a saúde municipal possa melhorar em todos os aspectos”-finalizou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui