LÍDER DA SAÚDE

0
8

PARLAMENTO

Dr. Leonardo se diz

apto a presidir

Comissão da Saúde

Deputado Dr.Leonardo quer trabalhar ainda mais pela Saúde... Foto Luiz Henrique Menezes
Deputado Dr.Leonardo quer trabalhar ainda mais pela Saúde…
Foto Luiz Henrique Menezes

Gabriele Schimanoski e Jacques Gosh

O deputado estadual Leonardo Albuquerque (PTB), afirma o interesse em presidir uma das Comissões Parlamentares constituídas no Legislativo. Parlamentar de primeiro mandato, revela o desejo de ser o líder da Saúde na 18ª legislatura do Parlamento.

Segundo ele, o fato de ser médico e ter atuado no sistema público de saúde deu o aporte necessário para que se oferecesse ao cargo. “Coloquei meu nome à disposição por ser médico e dedicar a minha vida à saúde pública. Já trabalhei em unidade básica de saúde, além de referências de média e alta complexidade”, explica.

Leonardo ressalta que além da experiência e conhecimento na área, é o único parlamentar, que tem como profissão a medicina, apto a presidir a Comissão, uma vez que o outro médico eleito, Guilherme Maluf (PSDB) é o atual presidente da Assembleia e, por consequência, não pode presidir uma comissão. “Sou o único médico que pode participar dessa comissão, então acho fundamental a minha contribuição”.

De acordo com o deputado, até a próxima semana as Comissões deverão ser definidas e todos os parlamentares já se posicionaram quanto as suas preferências. “Nós ouvimos nossos pares a fim de externar para onde cada um gostaria de participar e contribuir. Neste momento os líderes estão sentando e alinhando para que todos os deputados participem de comissões, respeitando também o desejo e aptidão técnica de cada um”.

Por fim, lembra que por ser representante do povo está pronto para participar de outras frentes. “Outras comissões são muito importantes e estamos prontos para os desafios, mas é claro que saúde é a minha área, é a minha profissão, onde, com certeza, vou poder contribuir mais para Mato Grosso”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui