POSTO DE SAÚDE EM CÁCERES

0
1

 

DESENVOLVIMENTO

Prefeito Francis

vai construir

Unidade Básica de Saúde

Modelo de Construção de Unidade Básica de Saúde Foto WEB
Modelo de Construção de Unidade Básica de Saúde
Foto WEB

Assessoria

Na tarde de hoje (2), o prefeito de Cáceres, Francis Maris, assinará a ordem de serviço para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no Jardim Padre Paulo, a obra será construída na Rua das Margaridas, próximo ao Centro Sócio Educativo.

A unidade terá 330 metros quadrados, pode receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

O valor da ordem de serviço é de R$ 556.044,94, sendo que R$ 314.099,24 mil são provenientes de recursos da prefeitura de Cáceres, através de empenho da Gestão do Prefeito Francis. A Empresa vencedora da licitação para a construção das obras foi à empresa Gecon Gestão Engenharia e Construção Ltda, que terá 90 dias para entregar o prédio público à Prefeitura.

A assinatura da ordem de serviço será na Rua das Margaridas, próximo ao Centro Sócio Educativo do Bairro Jardim Padre Paulo às 17 horas. O prefeito disse que ao longo dos primeiros anos de sua gestão tomou medidas amargas, “agora está sendo possível investir recursos próprios para que estas obras de fato sejam realizadas, uma unidade de saúde que poderá ajudar a comunidade” destacou o Prefeito Francis.

“O esforço de todos, principalmente da equipe da Gerência de Convênios da prefeitura, foram fundamentais para recuperarmos esses recursos financeiros”, revelou o prefeito. 

A dupla da Saúde em Cáceres, viabilizando novas construções de Unidades de Atendimento Foto Joner
A dupla da Saúde em Cáceres, viabilizando novas
construções de Unidades de Atendimento
Foto Joner

 O secretário de Saúde, Wilson Kishi, explicou que a previsão é que trabalhe na unidade médicos clínicos gerais, pediatra, ginecologista, além de enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêutico, dentista e agentes comunitários de saúde. “A intenção é atender, de forma tranquila, a população do entorno. É integrar os serviços à comunidade para que o preventivo, o controle da hipertensão, da diabetes, as consultas agendadas sejam realizadas com calma e qualidade pela equipe desta região”, explicou Kishi.

De acordo com a Portaria 2.488, do Ministério da Saúde, que institui a Política Nacional de Atenção Básica, cada unidade de saúde tem capacidade para atender uma área de abrangência de 12 mil habitantes. Os bairros que serão atendidos no entorno das Unidades de Saúde do Jardim Padre Paulo, poderão ser Vila Nova, Cohab Nova, Jardim Solução, Massa Barro, entre outros.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui