SAÚDE

0
1

CENTROS DE REABILITAÇÃO

Doutor Leonardo indica

ao Governo investimento

de R$ 120 mil para equipar

Policlínicas da capital

oooo Foto Assessoria
Os equipamentos visa não só atender aos Hospitais da Capital, como também dos municípios
Foto Assessoria

Assessoria

O deputado estadual, Doutor Leonardo Albuquerque (PDT/MT) encaminhou ao secretário de Estado de Saúde, Marco Bertúlio e ao governador, Pedro Taques uma indicação relatando a necessidade de aquisição de aparelhos para melhor equipar os núcleos de reabilitação das policlínicas da capital.  Segundo ele, a aquisição pode ser uma parceria entre Estado e município.

 

A indicação é de aquisição de 20 Tens; dez aparelhos de diatermia por ondas curtas; cinco aparelhos para diatermia em microondas; cinco lasers terapêuticos; 15 aparelhos de infravermelho; e, dez ultra-sons, com custo total de R$ 121.667,05.

 

“Não nos compete legislar sobre orçamento, mas podemos indicar ao Executivo para que acate uma sugestão. É neste último termo que estamos nos embasando, pois recebemos informações de que as unidades da capital estão com aparelhos velhos, que ficam bom tempo parados aguardando manutenção”, cita o parlamentar.

 

As policlínicas prestam atendimentos a pacientes acometidos por quadros agudos ou crônicos de natureza clínica e prestam atendimento aos casos de natureza pré-cirúrgica e pós-cirúrgica. Atualmente são quatro unidades na capital, localizadas nos bairros Coxipó, Pascoal Ramos, Planalto e Verdão/CPA.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui