SAÚDE

0
1

ESTUDO

1º Seminário de

Hansenologia

pretende debater ações e

políticas de enfrentamento

Mato Grosso aponta em primeiro lugar

dentre os estado com maior índice

Doutor Leonardo
Doutor Leonardo

Assessoria

Nos dias 19 e 20 de outubro, o deputado estadual, Dr. Leonardo (PDT) organiza o 1º Seminário Estadual de Hansenologia, na Assembleia Legislativa. O evento que conta com a parceria da Secretaria de Estado de Saúde (SES), tem por objetivo dar continuidade às ações de enfrentamento, em relação ao alto índice de hanseníase, em Mato Grosso. O Seminário dará sequência às ações já iniciadas com a primeira audiência pública, realizada em maio deste ano, requerida pelo próprio parlamentar.

Mato Grosso aponta em primeiro lugar dentre os estado com maior índice. “Por esta razão, torna-se necessária a realização de ações com a finalidade de avaliar estratégias desenvolvidas para o enfrentamento da hanseníase e apresentar a atual situação epidemiológica da doença em MT”, explicou o parlamentar.

O evento contará com palestras de profissionais de referência nacional. Representantes do Ministério da Saúde, da Associação Alemã de Assistência aos Hansenianos e Tuberculosos (DAHW), do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan), Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Instituto Lauro de Souza Lima (ILSL), e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) participarão do evento.

O Seminário pretende avaliar as estratégias políticas da SES para enfrentamento, além de atualizar os profissionais de saúde, sociedade civil organizada, ONGs, sobre os conceitos básicos a respeito da detecção, diagnóstico, tratamento, vigilância e controle da doença.

“Queremos aumentar a percepção diagnóstica da hanseníase, alinhando as ações e políticas, com vistas ao controle e a detecção precoce da hanseníase”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui