Destaque

SE TEM GENTE COM FOME: DÁ DE COMER

Publicado

em

 

 

CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO

DE ALIMENTOS EM CÁCERES

 

 

 

[dropcap]A[/dropcap]pós um ano da pandemia da Covid-19 somada as consequências das políticas ultra neoliberais adotadas pelo governo Bolsonaro, que desde que foi eleito ataca ferozmente as políticas públicas de assistência social; a diminuição do número de famílias contempladas nos programas sociais como o bolsa família, a reforma trabalhista e o crescimento exponencial do desemprego, jogou milhões de brasileiros e brasileiras na fome. Depois de anos da saída do Brasil do quadro de país na lista da fome endêmica, voltamos a amargar a dura realidade da pobreza e da extrema pobreza.

O cenário de fome e pobreza tem sido refletido também no município de Cáceres, onde a pandemia afeta principalmente microempreendedores e trabalhadores autônomos, onde muitos estão tendo seus rendimentos prejudicados e não contam com nenhum respaldo do governo, quer seja municipal, estadual ou federal, além de um extenso grupo de pessoas que se encontram desempregadas.

 

 

 

Anúncio Patrocinado

 

 

 

Diante dessa triste constatação que o gabinete da Vereadora Mazéh Silva juntamente com o Coletivo de Mulheres Negras de Cáceres abraçam a campanha TEM GENTE COM FOME, uma articulação nacional que traz a iniciativa de arrecadação de alimentos e material de limpeza, afim de ser destinado a famílias em situação de vulnerabilidade econômica por todos os cantos do Brasil, inclusive no municipio de Cáceres.

“O nosso mandato tem recebido muitos pedidos de ajuda da população, sobretudo alimentos e emprego. Como ação inicial nós encaminhamos essas pessoas para a unidade do CRAS, para cadastro na prefeitura e recebimento de um sacolão. Sabemos ainda que é insuficiente e que tem muitas pessoas que não possuem acesso a este atendimento realizado pela prefeitura municipal”, diz a vereadora Mazéh Silva (PT). Sara Silva, presidenta do Coletivo de Mulheres Negras de Cáceres faz o chamamento para que a população cacerense que sempre mostrou-se solidária “façam suas doações, qualquer ítem de alimentação que você puder doar servirá para aplacar a fome de um irmão que sofre na miséria. Sejamos solidários nesse momento de crise”.

 

 

 

 

 

Anúncio Patrocinado

 

A campanha nacional TEM GENTE COM FOME, surge para fazer contribuir na contingência da pior crise humanitária dos últimos tempos no Brasil, neste momento tão cruel da volta da fome e da miséria onde o que encontramos é a  ausência do estado em formular soluções para combater a pobreza no Brasil. Sendo proposta pela  Coalizão Negra Por Direitos, em parceria com a Anistia Internacional, Oxfam Brasil, Redes da Maré, Ação Brasileira de Combate às Desigualdades, 342 Artes, Nossas – Rede de Ativismo, Instituto Ethos, Orgânico Solidário e Grupo Prerrô, mobilizam suas forças para lançar a campanha de financiamento coletivo para arrecadar fundos para ações emergenciais de enfrentamento à fome, à miséria e à violência na pandemia de Covid-19.

A Arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal terá como pontos de coleta a Escola Estadual Dr. José Rodrigues Fontes, no bairro Cavalhada e também no Bairro Marajoara Rua Santa Maria n° 50 contato (65) 998138726 (falar com Geni). Já as doações em dinheiro podem ser realizadas através do site https://www.temgentecomfome.com.br/ . Seja parceiro nessa ação, SE TEM GENTE O FOME, DÁ DE COMER!

 

.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile