spot_imgspot_img

BR 070

SEGURANÇA

Semáfaro dá mais proteção

a Acadêmicos Fapan

e demais transeuntes

TRAVESSAR1
Com a instalação de Semáforo melhora travessia de pedestres

Assessoria

Prefeitura Municipal de Cáceres e Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes – DNIT começam a instalação de um semáforo no cruzamento entre Avenida São Luiz e as Ruas Padre Cassemiro e Avenida Nossa Senhora do Carmo. O ponto onde será instalado o semáforo é um ponto de índice de muitos acidentes, pois ali estão áreas comerciais e a Faculdade do Pantanal.

 A indicação foi proposta ao Senador Wellington Fagundes por ser área do DNIT, esta proposta foi feita pelo vereador Rubens Macedo (PR), assinaram como coautores Edmilson Campos (PR) e Salmo César (PROS), no mês de maio em sessão da Câmara Municipal.

A Coordenação de Trânsito do município de Cáceres esteve imbuída nesse projeto também, o Coordenador José Eduardo da Silva afirma “Com a nova sinalização ficará mais fácil e menos perigoso para os motoristas que pretender cruzar a BR – 070 nas horas nas de pico”, destacou o coordenador.

 BENEFÍCIOS

Conforme os motoristas que trafegam na via, o novo sinal facilitará o trânsito e diminuirá consideravelmente o número de acidentes no local. O estudante Walter Romano, diariamente faz o trajeto que passa pelo cruzamento onde será instalado o sinal e acredita que melhorará muito o trânsito na área, além de diminuir o número de acidentes. “A questão das batidas e acidentes melhorará muito”, declara.

 Saiba mais

 A luta por uma sinalização mais organizada pelos moradores do entorno do local, que envolve a região dos bairros Cidade Nova, Junco, Santa Cruz, São Lourenço e Marajoara é antiga. A instalação do semáforo é um esforço dos comerciantes, população, DNIT, Prefeitura de Cáceres e Vereadores.

“A Prefeitura tem imbuído esforços para que sejam instalados todos os instrumentos de sinalização em nossa cidade, já foram instalados diversos semáforos e placas que deixaram nossa cidade mais segura, pontos que acidentes eram comuns hoje com a sinalização houve uma queda nos números de acidentes, e com a instalação deste semáforo na Avenida São Luiz queremos o mesmo, e que todos trafeguem com segurança”, afirmou a Prefeita em Exercício Eliene Liberato.

 Travessia perigosa

A nova sinalização também veio para facilitar a vida da população, que antes tinha muita dificuldade para atravessar a rodovia e sofria com o risco de atropelamento. De acordo com pedestres, a travessia demorava cerca de 10 a 15 minutos em horários de pico. Com o semáforo, ficou mais fácil atravessar essa via.

Get in Touch

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Related Articles

spot_img

Get in Touch

22,463FãsCurtir
2,941SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Latest Posts