FUTEBOL DE SALÃO

0
1

 

ADEUS

Cáceres encerra

participação na

Copa Centro América

Valorosos jogadores que souberam honrar a camisa do Cáceres Foto Celso Antunes
Valorosos jogadores que souberam honrar a camisa do Cáceres
Foto Celso Antunes

Celso Antunes

Com duas derrotas seguidas o time Cáceres dá adeus à competição. Na estreia tomou 5 gols do Pontes e Lacerda, fazendo apenas 3 na meta adversária.

Sem seus principais jogadores que vinham treinando, vez que abandonaram o projeto por desentendimento financeiro – Cáceres entrou em quadra bastante inferior às equipes Pontes e Lacerda e Indiavaí que no último sábado venceu assinalando 7 tentos a 2.

Contudo, isso são fatos que fazem parte do futebol, do esporte como um todo. Na verdade quem participa de competições nunca pensa em perder, pelo contrário, tem em mente somente a vitória.

Luiz Mário... Pacu: maior responsável pela Copa em Cáceres Foto Celso Antunes
Mesmo sendo duramente criticado, Pacu ergue a cabeça e tem a moral de dizer que foi o principal responsável em trazer a Copa Centro América para Cáceres mesmo com pouca duração, levando o Governo Municipal ao menos lavar o Ginásio que se encontra vergonhosamente abandonado
Foto Celso Antunes

No mais o que se deve dizer que todos estão de parabéns. Os patrocinadores que acreditaram no projeto. Ou seja, os empresários que direta e indiretamente somaram para que o Cáceres viesse a participar, sobretudo, estampar o nome em âmbito mato-grossense, fugindo, assim de notícias ruins do tráfico.

A torcida naturalmente quer o time à frente, vencendo todas. Mas isso não ocorreu. O Cáceres perdeu todas. Se bem que vai continuar perdendo todas, dado que há muito o salonismo, aliás, o esporte em Cáceres é uma lástima. Não dá para condenar quem quer que seja. A carência está na falta de projetos arrojados, sérios, de pessoas que debrucem nas teclas do computador, ao computador, escrevendo projetos que atinjam esferas estaduais, federais.

A Secretaria de Esportes do município esteve no “Didi Profeta”, a vice-prefeita, a coordenadora, enfim, se apresentando com muito pouco a oferecer. Já passou da hora de novos representantes políticos fazerem jus aos cargos. Pelo simples fato de que os principais preparativos foram construídos por terceiros. Luiz Mário Pacu fez muito por esse evento. Colocou a cara à tapa; e ainda criticado.

Em Cáceres há um fenômeno que se manifesta somente para desconstruir, falar mal. Nesse evento não tem o que falar mal. Quem esteve à frente merece reconhecimento porque fizeram o que tiveram em mãos.

Em conversa com Luiz Mário Cardoso Pacu, foi taxativo em afirmar que “se sente com o dever cumprido. Foi muita luta, muita correria, mas graças a Deus consegui sanar todos os compromissos. Estão dizendo que não pagamos jogadores, mentira, pagamos todos dentro do combinado que era a renda. O valor foi um pouco mais de R$ 280,00 e, o que faltou os parceiros ajudou completar. Quem fala mal é porque não tem a coragem de fazer o que fiz”, finalizou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui