Conecte-se conosco

Cidade

SERVIDORES vs. FRANCIS

Publicado

em

ASSEMBLEIA

Servidores da prefeitura

“vão pra cima” de Francis

Em frente ao gabinete servidores municipais vão questionar Francis Foto Arquivo
Em frente ao gabinete servidores municipais vão questionar Francis
Foto Arquivo

Assessoria/SSPM

Na próxima segunda-feira, 23, a partir das 8h, em frente ao gabinete do prefeito, servidores da prefeitura de Cáceres, vão realizar uma Assembleia Geral, onde um dos itens da pauta é a previsão do reajuste salarial no projeto de Reforma Administrativa que está sendo elaborado pelo Executivo.

 

Outro ponto que será debatido é inserção de um concurso público para reduzir o elevado número de contratos temporários.

Presidente do Sindicato, Claudiney Lima Foto Arquivo
Presidente do Sindicato, Claudiney Lima
Foto Arquivo

 Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM), Claudiney Lima, anualmente o município vem realizando seletivos para preencher mais de 600 vagas na Educação, Saúde e Ação Social e que a maioria delas não são para substituição de efetivos afastados legalmente, como justifica a atual administração.

 

‘A prefeitura usa a justificativa de substituição para realizar os seletivos, mas o fato é que nunca houve concurso para a maioria destas vagas. A Reforma é uma chance de corrigir esta irregularidade’, explica.

 

O presidente do SSPM acrescentou que os servidores vão exigir que a Reforma ajuste a situação da maioria dos Agentes de Saúde, que podem ter suas carreiras comprometidas pela falta da consolidação da transmutação do regime trabalhistas determinado por Lei Federal.

Anúncio Patrocinado
Continue lendo
Anúncio Patrocinado
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Patrocinado

Política

Cidade

Você não pode copiar conteúdo desta página