CPI define novo prazo para entrega do relatório final

0
41

O tema é delicado e exige atenção,

já que lida com a vida das pessoas

 

cpi DA SAUDE
Em comum acordo, deputados Emanuel e Leonardo decidem prorrogar prazo para conclusão dos trabalhos – Foto Assessoria

 

 

Os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as Organizações Sociais de Saúde (OSS) em Mato Grosso foram prorrogados por mais 35 dias. O pedido de modificação de prazo para a apresentação do balanço final partiu do relator, o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB). O principal motivo é a chegada de novos documentos à Comissão.   

“Trata-se de um material extenso. Agora, estamos debruçados nesses documentos. Precisamos compará-los para podermos apresentar o resultado final. Não poderíamos desprezá-los. O tema é delicado e exige atenção, já que lida com a vida das pessoas. Portanto, estamos fazendo um trabalho sério, pois sabemos da necessidade de um atendimento mais humano à população Afinal, com saúde não se brinca”, considerou.

De acordo com o relator, outro motivo que o levou a solicitar a prorrogação é uma mensagem encaminhada pelo governo do Estado. A proposta encaminhada à Assembleia considera a criação de sistema misto de gestão dos hospitais regionais. “Estamos discutindo essa possibilidade e o parecer será apresentado no relatório final”, pontuou.

O pedido foi publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 24. Desta forma, o novo prazo para conclusão dos trabalhos é o dia 29 de julho. A Comissão foi instalada em abril de 2015 com objetivo de investigar os contratos das Organizações Sociais para gestão dos hospitais regionais. A CPI é presidida pelo deputado estadual Dr. Leonardo Albuquerque (PSD) e tem como vice-presidente Saturnino Masson (PSDB).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui