Deputado Moretto parabeniza Projeto Menina Feliz: “Exemplo social”

0
200

ASSESSORIA

Projeto ensina cursos para garotas carentes e realiza baile de debutante para as meninas que completam 15 anos.

Odeputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), participou do baile de debutantes do Projeto Menina Feliz, em Pontes e Lacerda, e parabenizou a ação social realizada no município, com garotas de famílias carentes.

Comandado pelo casal Wanderlucio Moya e Sudaria Moya, mais de 600 meninas já foram atendidas pelo projeto desde 2017, sendo que 70 delas tiveram o sonho de ter o baile de debutante.

“Esse projeto é muito importante para nossa sociedade. É um exemplo de ação social, de dedicação ao próximo. As meninas quando fazem 15 anos ganham a oportunidade de se apresentarem, dançar, desfilar. Isso faz parte da história da juventude delas”, disse o deputado Valmir Moretto.

Atualmente, cerca de 140 meninas recebem cursos de maquiagem, auxiliar de cabeleireiro, informática, teatro, artesanato, pintura, dança, escultura em biscuit etc. Ao final de todo ano, as garotas que completam 15 anos têm o direito ao baile.

“Minha esposa tinha o sonho de ensinar as meninas todas as coisas que ela sabe. Fazemos esse projeto na nossa casa desde 2017 e é muito gratificante atender todas essas garotas”, disse Wanderlucio.

Sudaria afirma que a principal intenção do projeto é proporcionar uma vida melhor para as garotas. “O sentimento é de gratidão por todas as pessoas que ajudaram, que estiveram com a gente ajudando. É algo simples, singelo, mas feito com muito carinho. Nosso projeto é encaminhar essas meninas para uma vida melhor”, disse.

O projeto Menina Feliz já foi declarado como utilidade pública e atualmente é mantido com ajuda de empresários e da sociedade civil.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui