Força Feminina: Grupo Juba valoriza mulheres em suas empresas

0
104

08 de Março, Dia Internacional da Mulher, data de muitas reflexões pelas lutas incessantes contra o preconceito, a discriminação e todos os tipos de violência contra a mulher.

É notório – e se faz necessário – que cada vez mais as mulheres vêm conquistando um maior espaço e participando ativamente de diversos seguimentos profissionais e comerciais. E, isto, é uma constância no Grupo Juba, que sempre, dentro de suas empresas valorizou a mulher.

A prova disso, é que hoje de 570 colaboradores, 250 são mulheres. Elas ocupam espaços em todos os setores e muitas em cargos expressivos, como gerentes e líderes de lojas, setores contábil, fiscal e financeiro, comercial, recursos humanos, departamento pessoal e tantos outros cargos e funções exercidos por elas.

A Coordenação de Projetos Estratégicos, também tem a frente uma mulher, que vem dinamizando as estruturas principalmente dos Supermercados Juba, a jovem administradora de empresas, Eloá Luchesi Ribeiro. “Temos buscado equalizar cada vez mais a quantidade de colaboradores e temos políticas de valorização para que, cada vez mais mulheres alcancem funções de liderança. Essa paridade é muito importante”, confidenciou Eloá.

Ela citou vários cargos hoje exercidos por elas, como duas gerentes de loja, que começaram em diferentes funções e cresceram dentro da empresa.

As gerentes de loja Liliane , do Juba Supermercados de Rio Branco e Girlaine, no Atacado Pantanal em Cáceres.

Eloá citou ainda que a Gestão de RH, Marketing & Comunicação e Projetos Estratégicos estão em mãos femininas.

Eloá ressaltou que as mulheres, claramente, participam mais ativamente na construção de uma sociedade mais justa e equilibrada. “É evidente, pelos currículos que chegam em nossas mãos e pelo desempenho das mulheres nas nossas empresas, que elas chegam preparadas para o mercado de trabalho e são muito competitivas”, observou Eloá Ribeiro.

Uma dessas mulheres que exercem cargo de liderança no Grupo Juba, é a gerente de uma das lojas do Juba Supermercados, a gerente de Rio Branco Liliane Martins, há 23 anos fazendo parte do quadro de colaboradores. “Iniciei minha vida funcional na atividade de operadora de caixa, recebi apoio da diretoria para outros cargos até conseguir chegar no cargo de gerente. É um novo desfaio e novas superações, agradeço o apoio que tive dos diretores e o espaço que é dado às mulheres no Grupo Juba”, anotou Liliane.

Já a gerente do Atacado Pantanal, Girlaine Matos, entrou como garçonete e também foi valorizada e promovida pelo seu potencial ao passar por diversas funções e hoje dirige o maior complexo de atacarejo do sudoeste de Mato Grosso. “ É uma responsabilidade muito grande que assumi, mas um desafio que aceitei por acreditar em meu potencial e de meus colaboradores, assim como fui acreditada pela diretoria ao me promover ao cargo de gerente. Me sinto valorizada e amparada por minha equipe de trabalho e pelos diretores, isto aumenta meu compromisso em gerir este empreendimento e me enaltece como mulher”, destacou Girlaine.

Finalizando, Eloá falou que o Dia Internacional da Mulher serve para debater a relevância do papel da mulher na sociedade, as desigualdades ainda latentes e os avanços e conquistas do gênero, buscando direitos iguais para homens e mulheres e respeito ao ser humano.

Esdras Crepaldi – Assessoria Juba

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui