MEDICINA

0
6

 

AÇÃO SOCIAL

Prefeitura e acadêmicos

da Unemat prestam

atendimento médico

a idosos

PRESSÃO ARTERIAL...
PRESSÃO ARTERIAL…

Assessoria

A Prefeitura de Cáceres através da Secretária de Ação Social realizou, pela primeira vez atendimento médico aos idosos assistidos no Centro de Convivência dos Idosos – CCI.

Os funcionários Rose Margarethe Costa e Luiz de Matos Bejarano, com o objetivo de combater e controlar as enfermidades infectocontagiosas ativas como hanseníase e tuberculose no grupo da terceira idade ofereceram consultas reunidas no CCI.

O projeto contou com o apoio dos médicos Bárbara e Rafael, também da farmacêutica Lucília Mendes, dos acadêmicos da Unemat, curso de medicina e enfermagem, que além de consultarem os idosos fizeram aferição de pressão arterial, dosagem rápida de glicemias. Foi oferecido aos idosos, como a todos envolvidos nessa propositura delicioso lanche, frutas e iogurte.

O Secretário de Saúde, Roger Alessandro, esteve presente e falou sobre a importância desse contato. “Vamos estar cada dia mais próximo de dos idosos, ou seja, a secretaria de saúde está de portas abertas para bem recebê-los.”

O Secretário de Ação Social, Cláudio Henrique, explicou que apesar das “dificuldades dos nossos idosos em se locomoverem até a Secretaria de Saúde, muitos têm dificuldades para andar e não querem incomodar a família, então, sendo assim, hoje foram realizados mais de 160 atendimentos, sob a ordem do Prefeito Francis que nós ampliemos esse projeto de modo que mais idosos possam ser atendidos“, finalizou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui