Vereadora Mazéh Silva apresentou 3 matérias legislativas, sendo elas:

0
149

ASSESSORIA

INDICA ao Executivo Municipal, Autarquia Águas do Pantanal – Análise físico-química e microbiológica da água distribuída pela autarquia e ampla divulgação dos resultados a população. O exame da água, principalmente daquela destinada ao consumo humano, é de fundamental importância. Por ele pode-se ter certeza de que a água distribuída é de confiança, se está isenta de microorganismos ou substâncias químicas que podem ser prejudiciais à saúde das pessoas. Torna-se importante o controle microbiológico da água devido sua característica de veículo de transmissão de bactérias, dentre estas, coliformes totais e termotolerantes, protozoários, vírus e fungos causadores de inúmeras doenças ao homem. Esses micro-organismos são responsáveis pela ocorrência de diarreias, disenterias, hepatites, cólera, entre outras enfermidades graves. Ainda há estudos que apontam contaminação da água por radioatividade.

Sabemos de Cáceres é um município que tem por base econômica atividades agrícolas e pecuárias, então levando-se em conta a quantidade de agrotóxicos liberados nos últimos anos e o aumento do uso entre os produtores rurais. Temos diversos relatos de contaminação da água por estes produtos em outros municípios do estado.

Quanto a divulgação dos dados se faz necessária pois só assim a população terá ciência da água que chega a sua casa e a melhor maneira de armazená-la e também maneiras de melhor consumi-la.

INDICA ao Executivo Municipal, Secretaria de Infraestrutura e Logística, Instalação de iluminação e refletores nos campos de futebol dos bairros Nova Era e Jardim das Oliveiras (EMPA). Os bairros Nova Era e Jardim das Oliveiras, localizados em Cáceres, são bairros periféricos que contam com o poder publico municipal para sanar suas demandas mais urgentes. Por isso, através desta vereadora, lideranças destes bairros solicitam a prefeitura municipal de Cáceres que sejam feitas melhorias nos campos de futebol dos respectivos bairros, como iluminação adequada, manutenção do gramado e das traves do gol, pois estes espaços servem a comunidade para prática de esportes (inclusive através de realização de torneios e campeonatos) bem como lazer principalmente para os jovens destas comunidades.

INDICA ao Executivo Municipal, Secretaria de Infraestrutura e Logística, recuperação da via Rua dos Scaff, Bairro Cavalhada I. Solicitação recebida dos moradores e usuários da via Rua dos Scaff, no bairro Cavalhada I, trecho próximo ao Ministério Público Estadual e Ordem dos Advogados do Brasil, que devido as chuvas o asfalto foi se desgastando o que fez surgir buracos e muita lama, tornando a via com dificuldade de acesso tanto de veículos quanto de pedestres.

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher a Mandata Vai Ter Luta, em parceria com os fotógrafos Miguel Ângelo Marques, Gabriel Viana e Joice Mara, convidou mulheres dos diversos segmentos sociais para participação no Ensaio Fotográfico Mulheres do Pantanal, ao final da tarde, no gramado da SicMaTur às margens do Rio Paraguai em Cáceres, foi um sucesso: momento lindo e que ficará na história, em referência as Mulheres que Vivem, Lutam e Defendem nosso Pantanal.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui