ABANDONO

0
21

Grupo Juba ‘abraça’

Creche Comunitária

PLACA INAUGURAL NO DIA 26/04/1989
PLACA INAUGURAL NO DIA 26/04/1989

Celso Antunes

Sob o governo de Carlos Bezerra e prefeito Antonio Fontes a Comunidade Cidade Nova recebe inauguração de Creche Comunitária na data de 26 – 04 – 89. O custo foi sanado através do convênio Prefeitura Municipal de Cáceres e Instituto Pro-Sol, hoje extinto.

Diante desse feito, grande ato de inauguração. A Comunidade Cidade Nova tem creche. Moradores felizes. Mas por pouco tempo, de repente os trabalhos foram cessados. Até hoje não se encontra registro, explicando para a Comunidade Cidade Nova o motivo para que a Creche deixasse de funcionar.
Então, era o começo do abandono.

Os presidentes de bairros que passaram pela Associação tentaram em vão manter os trabalhos. O local serviu para tudo que se possa imaginar. Desde moradia até local de consumo de drogas, enfim, o prédio, a creche fora entregue às traças.

Por longos anos, entra presidente sai presidente de bairro, entra prefeito sai prefeito, entra governador sai governador, presidente da República, inúmeras especulações, promessas e mais promessas de políticos, vereadores e nada, absolutamente nada de transformar, melhorar o horrendo quadro da intitulada Creche Comunitária.

A atual Diretoria da Associação de Moradores, gestão Virgínia Presidente, Júlio Pé Sujo Fiscal e Ênio Cima Esporte e Lazer convocam os interessados em grande reunião, articulam soluções, realizam Festival de Bingo, contatos com Políticos, e nada de reformar a Creche. Não tem capital, dinheiro para melhorar a Creche Comunitária.

A Diretoria da Associação de Moradores faz contato com a Prefeitura, protocola Ofícios de pedidos e mais pedidos. Porém nada de trabalhos satisfatórios, apenas promessas, nada concreto.

O tempo passa e eis que chega as instalações da empresa Juba Atacado na Comunidade Cidade Nova. Até então, os moradores, os associados de Bairro nunca imaginaram que poderiam conseguir tamanha ajuda.

E, isso que aconteceu. Tão logo inaugurou o ‘Atacadão’ a Diretoria de Bairro reuniu-se com a Presidência do Grupo Juba colocou na mesa a situação e de pronto foi atendido.

ANTES...
ANTES…

A surpresa pelo recebimento de apoio por parte do Grupo Juba foi praticamente inacreditável, ou seja, ‘’dado aos anos de abandono conseguir o ‘sim’ dos sonhos levou alguns instantes para que a ficha caisse‘’, disse Júlio Pé Sujo.

‘O Marcelo disponibilizou tudo para que seja reformado a Creche, o Centro Comunitário da Cidade Nova’, enfatiza.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui