Doe Cobertores: aqueça o coração do seu próximo; Procure o grupo de voluntários Amigos do Bem e Cia

0
5

amigos (2)

 

Amigos do Bem e Cia promovem ação solidária

e entregam 439 cobertores em Cáceres

 

[dropcap]O[/dropcap]grupo de voluntários Amigos do Bem e Cia, composto por pessoas de diversos segmentos da sociedade, em mais uma ação solidária conseguiu angariar fundos para uma excelente causa social, a doação de cobertores durante o inverno.

Os Amigos criaram uma campanha nas redes sociais e grupos de WhatsApp que estimulava as pessoas a doarem uma quantia em dinheiro, o valor de um cobertor no atacado.

Com o slogan “Cobertor Solidário, Aqueça um irmão cacerense neste inverno”, a mobilização deu resultado.

A iniciativa foi absorvida por centenas de pessoas que participaram ativamente da campanha doando o valor estipulado ou acima da sugestão.

Segundos os Amigos do Bem e Cia eles não esperavam tamanha receptividade. “Sabemos que o cacerense é muito solidário, mas não tínhamos uma expectativa tão grande. A campanha só foi disparada no Instagram, Facebook e WhatsApp e de repente tivemos o engajamento de muitas pessoas, amigos dos amigos e conseguimos adquirir uma quantidade significativa de cobertas”, avaliaram eles.

Os Amigos do bem com o que arrecadaram, adquiriram 439 peças de cobertores. Esses agasalhos, conforme eles, foram entregues a entidades que monitoram famílias e pessoas em vulnerabilidade social, confiando a elas o destino dos cobertores obtidos.

“Preferimos entregar para instituições que fazem o trabalho de filantropia cotidianamente e tem um diagnóstico de quem realmente necessita. São parceiros de muita credibilidade e vão entregar a quem realmente precisa”, explicaram.

Dos 439 cobertores, 55 foram doados para o Centro Espírita São Luiz, 60 para a Paróquia São Sebastião, 58 foram entregues a Comunidade Cristo Trabalhador, 100 peças destinadas à Paróquia Nossa Senhora Aparecida e 166 entregues na Paróquia São Luiz.

Eles finalizam avaliando que o objetivo da iniciativa foi de unir forças para aquecer pessoas, além da conscientização da sociedade na promoção humana e na mobilização cidadã.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui