ANIVERSÁRIO DOS IDOSOS

0
5

CRAS I & CCI REALIZAM

ANIVERSÁRIOS DE IDOSOS

Painel... Presentes... Reconhecimento... Trabalho... Carinho aos Idosos
Painel… Presentes… Reconhecimento… Trabalho… Carinho aos Idosos

Celso Antunes

No último sábado o salão de festa do Centro de Convivência do Idoso – CCI – ficou bastante pequeno por conta do Projeto Aniversariantes do Mês.

Segundo o Coordenador Luiz de Matos o Projeto Aniversariantes do Mês foi elaborado a partir de solicitação dos idosos. ´´Eles gostam desse tipo de atividade, ou seja, dançar, jogar dominó, entre outras coisas, o Centro de Convivência na verdade trata-se de um lazer para eles, assim, pensaram a festividade comemorativa ao aniversário´´, explica.

Consideração ao idoso...
Consideração ao idoso…

Ainda conforme Luiz de Matos, a ideia foi levada ao Secretário de Ação Social, Cláudio Henrique, que apoiou prontamente. A Coordenadora de Proteção Básica, Cleuza Brito, também considerou o Projeto de grande valia.

A execução do Projeto Aniversariantes do Mês ficou estipulada para duas vezes ao mês. Sempre no primeiro sábado e no último sábado de cada mês, a partir das 17h30 até às 21h. ´´Esse tipo de trabalho em  muito nos dignifica, mesmo porque a cada instante aprendemos com os idosos e acima de tudo eles merecem e é o nosso trabalho que fazemos com muita dedicação e amor´´, enfatiza.

O Coordenador Luiz de Matos, ressalta que há apenas um detalhe a ser melhorado na aplicação do Projeto Aniversariantes do Mês – que é tocante ao transporte. Matos disse que ainda passa por problemas a questão transporte para o Projeto, ´´mas estamos trazendo os idosos no meu carro, uns vêm de moto-táxi, bicicleta, carona… no entanto, para os próximos trabalhos essa lacuna já estará preenchida mesmo porque o Secretário Cláudio Henrique viabiliza solução´´, assegura.

A comemoração deu-se em meio a muita dança, brincadeiras, jogos, presentes, jantar comida típica e delicioso bolo de vela.

Luiz de Matos, Coordenador do Centro de Convivência do Idoso
Luiz de Matos, Coordenador do Centro de Convivência do Idoso

Na oportunidade, o Coordenador Luiz de Matos agradece e ao mesmo tempo parabeniza pela formação da prestimosa equipe de trabalho composta Lurdes, Angelita, Claudinete, Joanilce, Zuzi, Claudete, Elesbão, Antonio e Andreia. ´´Sinceramente essa equipe vale ouro, pois está sempre disposta a bem desempenhar suas funções, o que faz o brilhantismo da execução do Projeto Aniversariantes do Mês´´.

COORDENAÇÃO

Desde 15 de agosto ao cargo de Coordenador do Centro de Convivência do Idoso, Luiz de Matos, vem encantando a todos dado ao trabalho de excelência visto, acompanhado por muitos, principalmente os idosos que falam em uma só voz.

Tão logo assumiu a Coordenação, junto à sua equipe de trabalho, várias inovações, num ambiente bom, de união, ´´são 10 pessoas companheiras que trabalham em sintonia, um ajudando ao outro, pensando em bem realizar o trabalho, se bem que estamos todos juntos no mesmo barco´´, finaliza.

G

G

G

G

G

G

G

G

O grande baile - o que os idosos mais gostam... dançar... se deixar... ser levado pela canção, pela música: terapia, diversão e exercício
O grande baile – o que os idosos mais gostam… dançar… se deixar… ser levado pela canção, pela música: terapia, diversão e exercício
Comida típica...
Comida típica…
Farofa...
Farofa…
Bolo de vela...
Bolo de vela…
Equipe de trabalho... construtores de sucessos!
Equipe de trabalho… construtores de sucessos!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui