DOAÇÃO: Instituto dos Cegos recebe sacolões para reduzir vulnerabilidade social

0
161
Instituição auxilia cerca de 40 famílias em Cuiabá e Várzea Grande

“A falta de alimento desestrutura qualquer família”. Assim avalia o professor Luiz Tamba, que atua no Instituto dos Cegos de Cuiabá, instituição filantrópica que auxilia pessoas com deficiência visual. Para ele, o advento da pandemia da Covid-19 impactou fortemente no âmbito econômico das famílias em situação de vulnerabilidade social, o que tem demandado cada vez mais auxílio da instituição.

 
Luiz Tamba explica que o Instituto dos Cegos, localizado no bairro CPA 4, em Cuiabá, auxilia cerca de quarenta famílias de Cuiabá e Várzea Grande e que a instituição conta com o apoio de empresas e voluntários para conseguir atender a essa demanda. Na semana passada, por exemplo, o presidente do Grupo Dias de Mineração, Filadelfo Dias, efetuou a doação de 18 sacolões com produtos básicos.

 
“É uma ação que teve um grande impacto e chegou em um momento bastante oportuno para nós. A falta de alimento desestrutura qualquer família, é impossível ficar sem alimentação. Se nós contamos com esse tipo de ajuda, podemos repassar esses itens para as famílias, o que ajuda a reduzir o impacto financeiro negativo pelo qual elas estão passando. Então, somos muito gratos”, frisa.


Além de alimentos, o Instituto dos Cegos precisa também receber doações de outros itens como fraldas geriátricas, leite, entre outros. Entre as pessoas beneficiadas pela instituição estão crianças, idosos e até mesmo atletas com deficiência visual. “O Grupo Dias sempre faz essas doações e isso nos ajuda bastante. E quem quiser contribuir também, qualquer apoio faz total diferença”, ressalta.


Quem tiver interesse e puder contribuir, basta entrar em contato com o instituto nos telefones (65) 99244-4382 e (65) 99801-0605. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui