Rede Juba de Supermercados doa seis cilindros de oxigênio para UPA de Cáceres/MT

0
26

20210326_091549

[dropcap]A[/dropcap]tendendo pedido da Prefeita Eliene Liberato, o Grupo Juba se uniu à corrente de mobilização para ajudar pacientes internados com a Covid-19 na UPA de Cáceres e doou seis cilindros de oxigênio para a Saúde Municipal. O evento foi na manhã desta sexta-feira, 26, na Unidade de Pronto Atendimento às nove horas e contou com as presenças do Gerente Geral do Grupo Juba Luiz Vitorazzi, do Gerente do Jubão Alexandre Vieira e do Coordenador da Upa, Marcelo Maciel.

O município de Cáceres enfrenta um dos piores quadros do estado em relação à pandemia da covid-19 e vive um colapso com o aumento de casos e o fim dos cilindros de oxigênio, indispensáveis nas ocorrências graves da doença.

Segundo o Diretor Administrativo do Grupo Juba, Marcelo Ribeiro, cada cilindro custou um pouco mais de quatro mil reais e tem capacidade de 50 litros de oxigênio. “ O Grupo Juba e a Rede Juba de Supermercados tem em suas empresas o DNA da Responsabilidade Social. Desde o início da Pandemia temos procurado apoiar às comunidades onde estamos presentes e adotar medidas que evitem a proliferação do Corona Vírus protegendo nossos colaboradores e clientes”, observa Marcelo.

Com relação à doação dos cilindros de oxigênio, Marcelo anota que eles serão importantes para o atendimento de uma demanda tão grande em um período de muita preocupação. “Estamos fazendo nossa parte, já doamos ao município máscaras snorkes utilizadas para gerar pressão e oxigenação para os pacientes da Covid-19, água, papel toalha e agora quase 30 mil reais em cilindros de oxigênio, esperamos que outros empresários entrem nesta corrente de solidariedade e ajudem o município de Cáceres e as pessoas que estão precisando de atendimento médico”, pontuou Marcelo Ribeiro.

Para a Prefeita Eliene Liberato, a doação é muito importante porque ajuda muitos pacientes que necessitam da ventilação mecânica.

“A ventilação artificial é essencial para alguns pacientes com Covid-19. Agradeço o Grupo Juba por atender nosso apelo. Esta é sem dúvida uma respeitável ação de solidariedade”, reconheceu Eliene.

.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui