spot_imgspot_img

Mazéh requer água tratada aos acampados na Cascalheira, em Cáceres

 

 

Vereadora Mazéh analisa a precariedade do poço onde abastece o acampamento Renascer - Foto Assessoria
Vereadora Mazéh analisa a precariedade do poço que abastece aos moradores do  Acampamento Renascer – Foto Assessoria

 

VEREADORA MAZÉH SILVA VISITA

O ACAMPAMENTO RENASCER

E RECEBE DEMANDAS DOS TRABALHADORES

E TRABALHADORAS ACAMPADOS

 

 

[dropcap]E[/dropcap]m visita ao Acampamento Renascer a vereadora Mazéh Silva pode dialogar com os trabalhadores e trabalhadoras acampados, ouvindo suas queixas e demandas ao Poder Público. O gabinete da parlamentar Mazéh já vem realizando trabalho junto a esta parte da população cacerense, aprovando importante propositura no Legislativo, que formaliza que o Executivo municipal assista a esses Moradores quanto ao abastecimento de água, bem tão valioso mas com seu acesso dificultado para essas pessoas.

O Acampamento Renascer está localizado na Cascalheira no município de Cáceres, há mais de 10 anos, possuindo aproximadamente 35 famílias organizadas pelo MST, que vêm lutando pela terra, pleiteando a desapropriação de várias áreas no município de Cáceres e na região; parte dessas famílias seguem na luta, inclusive sofrendo constantes despejos. Sendo que o penúltimo despejo foi feito pelo prefeito Francis Maris, em julho de 2018, saindo da rodovia/carangueijão, indo para a Cascalheira cedida também pelo mesmo prefeito e o último despejo acontecendo em outubro de 2020, onde as famílias se deslocaram de um canto para outro na mesma Cascalheira.

É importante ressaltar que essas famílias vivem em condições extremamente precárias, tendo pouco ou nenhum acesso a Saúde, Segurança, Educação, Saneamento Básico e até dificuldade em conseguir alimentos para a sobrevivência dessas famílias. “A partir dessas considerações entendemos que o Poder Público não pode se omitir e continuar a tratar essas famílias com o descaso com que elas tem sido tratadas até agora. Nossa bandeira de luta é pela inclusão de todos os trabalhadores e trabalhadoras rurais, que tenham uma vida digna e condições justas para realizar seu trabalho e garantir o acesso dessas famílias nos processos de geração de emprego e renda, diz Mazéh Silva.”

.

Get in Touch

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Related Articles

spot_img

Get in Touch

22,463FãsCurtir
2,941SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Latest Posts