SE TEM GENTE COM FOME: DÁ DE COMER

0
28

 

 

CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO

DE ALIMENTOS EM CÁCERES

 

 

??????????????????????????????

 

[dropcap]A[/dropcap]pós um ano da pandemia da Covid-19 somada as consequências das políticas ultra neoliberais adotadas pelo governo Bolsonaro, que desde que foi eleito ataca ferozmente as políticas públicas de assistência social; a diminuição do número de famílias contempladas nos programas sociais como o bolsa família, a reforma trabalhista e o crescimento exponencial do desemprego, jogou milhões de brasileiros e brasileiras na fome. Depois de anos da saída do Brasil do quadro de país na lista da fome endêmica, voltamos a amargar a dura realidade da pobreza e da extrema pobreza.

O cenário de fome e pobreza tem sido refletido também no município de Cáceres, onde a pandemia afeta principalmente microempreendedores e trabalhadores autônomos, onde muitos estão tendo seus rendimentos prejudicados e não contam com nenhum respaldo do governo, quer seja municipal, estadual ou federal, além de um extenso grupo de pessoas que se encontram desempregadas.

 

 

 

MAZÉH

 

 

 

Diante dessa triste constatação que o gabinete da Vereadora Mazéh Silva juntamente com o Coletivo de Mulheres Negras de Cáceres abraçam a campanha TEM GENTE COM FOME, uma articulação nacional que traz a iniciativa de arrecadação de alimentos e material de limpeza, afim de ser destinado a famílias em situação de vulnerabilidade econômica por todos os cantos do Brasil, inclusive no municipio de Cáceres.

“O nosso mandato tem recebido muitos pedidos de ajuda da população, sobretudo alimentos e emprego. Como ação inicial nós encaminhamos essas pessoas para a unidade do CRAS, para cadastro na prefeitura e recebimento de um sacolão. Sabemos ainda que é insuficiente e que tem muitas pessoas que não possuem acesso a este atendimento realizado pela prefeitura municipal”, diz a vereadora Mazéh Silva (PT). Sara Silva, presidenta do Coletivo de Mulheres Negras de Cáceres faz o chamamento para que a população cacerense que sempre mostrou-se solidária “façam suas doações, qualquer ítem de alimentação que você puder doar servirá para aplacar a fome de um irmão que sofre na miséria. Sejamos solidários nesse momento de crise”.

 

 

 

logo coletivo

 

 

 

A campanha nacional TEM GENTE COM FOME, surge para fazer contribuir na contingência da pior crise humanitária dos últimos tempos no Brasil, neste momento tão cruel da volta da fome e da miséria onde o que encontramos é a  ausência do estado em formular soluções para combater a pobreza no Brasil. Sendo proposta pela  Coalizão Negra Por Direitos, em parceria com a Anistia Internacional, Oxfam Brasil, Redes da Maré, Ação Brasileira de Combate às Desigualdades, 342 Artes, Nossas – Rede de Ativismo, Instituto Ethos, Orgânico Solidário e Grupo Prerrô, mobilizam suas forças para lançar a campanha de financiamento coletivo para arrecadar fundos para ações emergenciais de enfrentamento à fome, à miséria e à violência na pandemia de Covid-19.

A Arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal terá como pontos de coleta a Escola Estadual Dr. José Rodrigues Fontes, no bairro Cavalhada e também no Bairro Marajoara Rua Santa Maria n° 50 contato (65) 998138726 (falar com Geni). Já as doações em dinheiro podem ser realizadas através do site https://www.temgentecomfome.com.br/ . Seja parceiro nessa ação, SE TEM GENTE O FOME, DÁ DE COMER!

 

.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui