“TÔ DENTRO AEDES TÁ FORA”

0
70

Comitê contra o AEDES

no Ministério Público

 

comite aedes

 

 

A Prefeitura de Cáceres e as  Secretarias de Saúde, Educação e Ação Social estiveram presentes no comitê de combate contra o Aedes Aegypti, nesta última sexta, no Ministério Público. Estiveram presentes também membros da Fapan – Faculdade do Pantanal e Unemat- Universidade do Estado de Mato Grosso.

Durante o comitê foi apresentado o projeto “TO DENTRO AEDES TA FORA”, que envolve as escolas públicas e privadas de Cáceres e região. As crianças serão os vigilantes nas suas próprias residências, elas receberão carteirinhas e adesivos que provarão que são promotores. Cada aluno de cada escola receberá pontos pelas boas práticas e as boas ações, e esses pontos somarão para suas escolas que serão premiadas no final da competição.

O Biólogo Josemar Muniz de Morais, servidor público da Secretaria de Estado de Educação e da Secretaria de Estado de Saúde é o idealizador da campanha, ele explica que o projeto foi criado com o objetivo de mobilizar a sociedade, tendo como base a comunidade escolar na prevenção e eliminação do criadouro do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, febre Chikungunya e Zika Vírus, em Cáceres e nos municípios do oeste do estado.

O Promotor de justiça Douglas Lingiardi Strachicini, apoia essa ideia e torce para que a campanha seja um sucesso, “promover a saúde pública todo mundo sabe que é um ato de cidadania e como sempre friso ela se exerce todo dia”, diz Douglas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui