Manchete
TEATRO: Nos dias 11 e 12 “A Paixão de Cristo”, em Cáceres/MT
Publicado
2 anos agoem
Por:
Celso Antunes
Direção Artística está sob os critérios do casal Esdras Crepaldi e Luciana Gattas

POR CELSO ANTUNES – DRT 2074 /MT
“Está tudo pronto para a temporada 2023. E o lançamento de estreia: em Cáceres, já neste mês de março, nos dias 11 e 12, no lugar costumeiro: praça da Sematur, à noite, disse o Diretor Geral – Jair Aparecido da Silva -. É válido destacar que o baluarte Luiz Tolotti é, também, Diretor Geral neste trabalho que se inicia, e Presidente do Grupo Chalana.
A Peça Teatral – numa Caravana Itinerante – vai percorrer o Estado de Mato Grosso, tão logo termine a apresentação em Cáceres.
“Apesar dos vários convites de outros Estados, por exemplo, São Paulo, decidimos apresentar a Peça Teatral somente em Mato Grosso. A nossa performance tem que ser exclusiva ao Estado, porque é muita coisa, muito trabalho, quem sabe um dia, de forma natural, levaremos para cidades mais distantes”, enfatizou.
Todos os trabalhos teatrais podem ser encontrados no canal do Youtube. “A pessoa que deseja conhecer é só acessar o canal. Lá temos todos os arquivos, as edições, as apresentações desde quando começamos este projeto. Assim, por meio da rede social, do google, somos reconhecidos mundialmente”, destacou.
O trabalho de encenação sobre Jesus Cristo surgiu quase que por acaso. Certa vez encenávamos em frente a Catedral São Luiz e, o insight acendeu e nunca mais paramos. Sentimos algo extremamente gratificante: representar a vida de Jesus, reproduzir os seus dias aqui no planeta terra”, enfatizou.
O Diretor Geral, Jair Aparecido – informa que a Direção Artística está sob os critérios do casal Esdras Crepaldi e Luciana Gattas, assim, os preparativos, os ensaios tem trilhos para 46 municípios, num total de 66 apresentações. “Vamos percorrer mais de 15 mil km dentro do Estado de Mato Grosso, em 5 meses de apresentações, até que o encerramento, a festa final, em Nova Lacerda. Graças a Deus está tudo preparado. As cidades por onde vamos passar, estão contando os dias… sinto, vejo o espetáculo acontecendo! Louvado seja o Senhor Jesus Cristo!”, emoção.
“Acreditamos que tudo vai ocorrer às mil maravilhas. Os mais de 100 atores, sentem-se bastante motivados, ansiosos a colocarem os pés no cenário, ou melhor, no palco de 70 metros linear, de maneira que a mensagem de Jesus encante aos presentes, que os corações da plateia, como um todo, sejam tocados pelo Poder do Espírito Santo e se convertam, que, sobretudo, entreguem suas vidas ao Senhor Jesus”, vaticinou.
Os envolvidos para o brilhantismo da programação: Grupo Chalana, Governo do Estado de Mato Grosso, Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, Prefeitura Municipal, Assembleia Legislativa, e Companhia de Teatro Luz do Mundo.
SEJA PARCEIRO DO JORNAL O COMUNITÁRIO – PIX 35277467149


VEJA TAMBÉM
-
Stop the habit of complaining and have a happier life
-
Resistir e perseverar: Fé em meio à perseguição global
-
O melhor caminho: escolha Jesus Cristo!
-
Reflexão profunda sobre a Vida, a Morte e Além
-
ARENA PANTANAL: Palco do 37º Vinde e Vede
-
CASA DO POVO: Natal do Amor da ALMT tem Papai Noel, Emoção, Encanto, Alegria, Pipoca e Algodão Doce

Política

Pastorello cobra indenização por gastos com transporte a agentes de saúde e de combate a endemias

Aos 100 dias de mandato, Pastorello é destaque na Câmara por intensa atuação parlamentar

Cáceres no rumo do progresso: evento político reúne lideranças e anuncia projetos sociais

Manga Rosa deve assumir presidência da CCJ após decisão da Justiça que anula composição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Cáceres

Cáceres marca a história com o início do AgroMaker, revolucionando o campo e a juventude rural!

Pastorello propõe novo PAC para garantir CAPS-AD em Cáceres, MT
Cidade

Pastorello apresenta solução legal para retomada de obras paralisadas em Cáceres

Câmara de Cáceres reconhece José Wenceslau Júnior com título de Cidadão Cacerense em gesto de gratidão e memória

Prefeitura de Cáceres admite não cumprir exigências legais para alterar o Plano Diretor

Pastorello propõe união de forças para garantir decreto do Free Shop em Cáceres

Vereador Flávio Negação propõe critérios técnicos para nomeação de secretários em Cáceres
