
Vereadores eleitos UCMMAT Marcos Ribeiro e Bruno Rios – Arte Gráfica Celso Antunes
Nesta data, 24 do mês corrente, nomeação da União das Câmaras Municipais do Estado de Mato Grosso – UCMMAT. Chapa Bruno Rios e Marcos Ribeiro venceu com 311 votos, contra 298.
O recorde vencido foi o segundo, do vereador Edcley Coelho, de Vila Bela da Santíssima Trindade. Coelho era então líder da matéria e obteve 298 votos.
A UCMMAT vive o último mandato de Edclay, recuperando notoriedade junto da sociedade e assumindo uma situação veemente em relação a questões de importância política, como o faz agora no tema da elaboração financeira do Estado.
O processo eleitoral da entidade começou conturbado com pelo menos 6 candidatos querendo ocupar a posição de Presidente das Câmaras Municipais do Estado de Mato Grosso, mas no final apenas Edclay e Bruno estavam na disputa. Cada um percorreu as regiões em campanha.
Apesar da pouca diferença de votos, 13, a Comissão Eleitoral afirma que tudo ocorreu dentro da normalidade. Participaram do Pleito mais de 500 vereadores, representando 79 municípios de Mato Grosso.
Apesar do pouco contraste de votos, 13, a Comissão Eleitoral expressa que tudo ocorreu dentro do alcance do ordinário. Mais de 500 vereadores participaram da disputa política, que se dirigiu a 79 distritos de Mato Grosso.
A Chapa triunfante coloca a Região de Cáceres em situação perceptível no indivíduo do vereador Marcos Ribeiro, naquele momento eleito vice-presidente da União das Câmaras Municipais do Estado de Mato Grosso – UCMMAT.
Aparecendo em questões governamentais, Bruno Rios está em seu mandato inicial por Várzea Grande. Foi o décimo oitavo mais votado em 2020 com 977 votos. Marcos foi o vereador mais votado em Cáceres, 802 votos.
“Agradecemos ao vereador constituinte que decidiu a favor do Projeto Chapa 1”, disse Marcos Ribeiro.