Região
Vale do Araguaia inaugura “Centro de Distribuição de Sementes”
O centro de distribuição possui capacidade de armazenamento de sementes para 100 mil hectares de soja
A cidade de Água Boa, situada a 729 km de Cuiabá, agora conta com um moderno centro de distribuição da Petrovina Sementes. Inauguradas na última sexta-feira, 14 de junho, as instalações, localizadas às margens da Rodovia MT-240, atenderão toda a região do Vale do Araguaia.
Carlos Ernesto Augustin, presidente do Conselho de Administração da Petrovina Sementes, destacou o potencial expansivo da região para o cultivo de grãos. “Esta área possui 5 milhões de hectares de pastagens que em breve serão convertidas em lavouras de soja e milho. Estamos aqui para participar desse desenvolvimento, que contribuirá significativamente para a riqueza de Mato Grosso e do Brasil”, afirmou.
O novo centro de distribuição possui capacidade de armazenamento de sementes para 100 mil hectares de soja e está equipado com tecnologia avançada para tratamento das sementes. A estrutura permite que todo o volume de sementes seja entregue ao produtor em apenas 10 dias. Segundo Eduardo Zago, gerente comercial da Petrovina Sementes, a terceira unidade de distribuição tem o objetivo de facilitar a logística para o produtor, trazendo agilidade e preservando a qualidade das sementes. “Este centro foi criado para atender às necessidades dos produtores do Vale do Araguaia, garantindo a entrega das sementes no momento adequado e com a qualidade necessária para um bom plantio e, consequentemente, uma colheita satisfatória. A região enfrenta desafios logísticos, e este centro aproxima as sementes dos locais de plantio, oferecendo variedades adaptadas e proporcionando segurança, proximidade e qualidade aos nossos clientes”, explicou Zago.
O prefeito de Água Boa, Mariano Kolankiewicz, celebrou a chegada da Petrovina Sementes ao município. Para ele, o novo centro de distribuição impulsionará o crescimento agrícola da região, com a instalação de uma unidade de uma das empresas mais respeitadas no setor de sementes. “Estamos muito satisfeitos com a chegada deste centro de distribuição. Além de gerar muitos empregos, ele estimulará e proporcionará melhores condições para o agronegócio regional. Com isso, os produtores poderão aumentar sua produção e ajudar a sustentar as cidades do Vale do Araguaia, melhorando a qualidade de vida para todos os nossos moradores”, concluiu.
Atualmente, o município de Água Boa possui uma produção instalada em 220 mil hectares, com uma projeção de crescimento para 350 mil hectares. Com a chegada da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO) ao Vale do Araguaia, que ligará Água Boa à Ferrovia Norte-Sul em Mara Rosa (GO), a logística da região experimentará um avanço significativo, aumentando sua competitividade em relação a outras áreas de produção de grãos.
PETROVINA SEMENTES
Fundada em 1982 por Carlos Ernesto Augustin, com o estabelecimento da Fazenda Farroupilha na Serra da Petrovina, em Pedra Preta (MT), a Petrovina Sementes iniciou suas atividades com o plantio de soja para produção de sementes. Desde o início, a empresa se destaca pela integração de inovações no campo e pela qualificação de seus profissionais, sempre em busca da excelência em suas sementes.
Atualmente, a empresa possui unidades operacionais em oito municípios, incluindo os modernos centros de distribuição em Lucas do Rio Verde e Campo Novo do Parecis. Com uma cultura de inovação constante, a Petrovina Sementes busca novas tecnologias para otimizar processos no campo, expandindo suas unidades e capacidades de produção de maneira ordenada e consolidando-se como referência no mercado de sementes.
Jornal O Comunitário – Da Redação/Assessoria
SEJA PARCEIRO DO JORNAL O COMUNITÁRIO – PIX 35277467149