Em São Paulo, na última semana, dia 4, cidade de Araraquara, no Auditório do Hotel Nacional Inn – a Legisladora Mazéh faz parte da Mesa do Seminário “Enfrentamento ao Racismo”.
MAZÉH DÁ VOZ AO SEMINÁRIO “ENFRENTAMENTO AO RACISMO”, EM SÃO PAULO – FOTO: ASSESSORIA
Abertura, às 19h – com o tema “Racismo Religioso, Mulheres Negras Trans e Transfobia, Violência Racial Escolar no Brasil. Logo após, apresentação cultural “Companhia de Dança Faces Ocultas”. No horário das 21h, intervalo e coquetel.
Entre tantas Oficinas, em destaque: A importância de estar em espaços de controle social; Enfrentamento ao racismo religioso, corpas e corpos negros em situações de violências; Empreendorismo negro; Saúde mental das mulheres negras em luta; e, Informes sobre a Assembleia Geral da OEA – Fórum Permanente de Afrodescendentes/ONU.
Já em condição de encerramento do Seminário, a Vereadora Mazéh apresenta o tema “Mulheres Negras e a luta anti racista”, na mesa, junto à Mazéh – Lindinalva de Paula: Vice Presidente do Conselho Estadual da Comunidade Negra do Estado da Bahia/Rede de Mulheres Negras da Bahia; Edinéia Oliveira: Gerência de Igualdade Racial do Estado do Espírito Santo; Alessandra de Cássia Laurindo: Coordenadora de Políticas Étnicas Raciais de Araraquara/SP, e, assim – Vereadora Mazéh Silva de Cáceres/MT.
VEREADORA MAZÉH À MESA, OUVE A PALESTRANTE DA BAHIA – FOTO: ASSESSORIA
Conforme a Legisladora Mazéh, o evento “foi extremamente proveitoso, vez que buscamos inúmeros entendimentos de ordem racial, no sentido de que possamos viver melhor – em harmonia – nesta sociedade que ainda não aprendeu a tolerar o próximo”, enfatizou.
“Na verdade é importante dizer que a Luta Anti racista é de responsabilidade de toda Sociedade Brasileira que tem naturalizado em sua maioria o Racismo Estrutural, o Machismo e a Misoginia sobre nossos corpos”, finalizou.
Para abrilhantar o encerramento, nada melhor que comemorar o “Aniversário da Casa do Hip Hop”.