Cidade

Grupo de empresário doará 1 milhão de máscaras em Mato Grosso

Publicado

em

O Servidor Público Nilson Magalhães articula doação de 05 mil Máscaras em Cáceres. Ao seu lado Euclides Ribeiro, Empresário Responsável pelo Projeto – Foto: Celso Antunes

 

[dropcap]P[/dropcap]rojeto ‘Máscaras para o Próximo’ conta com apoio de 20 empresários de Rondonópolis e já contemplou 10 municípios mato-grossenses. A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) mudou a rotina do mundo. A doença forçou novos hábitos para diminuir o ritmo de contaminação das pessoas, e para isso o uso de máscaras tem sido fundamental. Com objetivo de colaborar e frear o ritmo de contaminação do vírus, um grupo de empresários se reuniu para a doação 01 milhão de máscaras para todo Mato Grosso durante a pandemia.

Virgínia (Presidente do Bairro Cidade Nova), Aureliana (Presidente do Bairro Imperial) e Cidinha (Delegacia da Mulher), entre outros – Foto: Celso Antunes

O projeto chamado ‘Máscaras para o Próximo’ já doou mais de 273 mil máscaras em 10 cidades do Estado. Foram 100 mil máscaras em Rondonópolis, 153 mil em Cuiabá e Chapada do Guimarães outras 12 mil nos municípios de Nobres, Rosário Oeste, Jangada e Acorizal e mais oito mil nas cidades de Poconé. Barão de Melgaço e Santo Antonio de Leverger, na quarta-feira, 15, receberam as doações as cidades de Comodoro, Pontes e Lacerda, Mirassol D’Oeste e Cáceres. O advogado Euclides Ribeiro é o representante do grupo de empresários que voluntariamente uniram forças para colaborar com a população. Ele acredita que ações como esta sinalizam que é possível sair desta situação melhores do que antes.

Zé Elias, Nivaldo (Agricultura Familiar), Autoridades Eclesiásticas, Professores, etc – Foto: Celso Antunes

“É um trabalho de colaboração, uma ação solidária que conta com a participação de 20 empresários que se reuniram em prol da sociedade. Deste modo, cada um colaborou da forma que pode, um produtor ajudou com a doação de algodão, outro com a confecção das máscaras, outro no transporte e em menos de dois meses já estamos entregando uma primeira parte das máscaras a quem mais precisa”, destacou.

Momento em que a Palavra do Senhor Jesus Cristo foi anunciada – Foto: Celso Antunes

Além do social o projeto também objetiva o incentivo econômico e a geração de emprego e renda para algumas famílias. “Enquanto as máscaras estão sendo fabricadas, empregos são gerados e a economia continua girando. Além disso, contribuindo para que mais pessoas façam o uso das máscaras evitando a propagação do coronavírus”, disse.

Foto: Assessoria

Atualização das doações Criado por um grupo de empresários da região de Rondonópolis, o projeto “Máscaras para o Próximo” doará aproximadamente 1 milhão de máscaras em Mato Grosso. Ao todos cerca 273 mil máscaras já foram doadas nas cidade de Rondonópolis, Cuiabá, Nobres, Acorizal, Rosário Oeste, Jangada, Chapada dos Guimarães, Comodoro, Pontes e Lacerda, Mirassol D’Oeste e Cáceres já foram contempladas com as doações dos itens. O município cacerense recebeu, no dia 15, às 16h, a quantia de 05 mil máscaras. A entrega ocorreu nas dependências do Lions Club, situado à Avenida 07 de setembro. Na ocasião várias lideranças de bairros receberam “sacolas” e mais “sacolas” cheias de máscaras a serem distribuídas em suas comunidades. Paralelo ao Projeto “Máscaras para o Próximo”, o Lions Club fez doação de roupas e calçados usados.

 

Roupas usadas, mas de boas qualidades foram selecionadas por várias mulheres carentes – Foto: Celso Antunes

Os homens também levaram as suas roupas – Foto: Celso Antunes

 

Professor confere o cadastro – Foto: Celso Antunes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile