Polícia

Acusado de matar jornalista Auro Ida vai a juri na próxima quinta-feira

Publicado

em

 

[box type=”shadow” ]O crime aconteceu em julho de 2011, no Bairro Jardim Fortaleza, quando a vítima foi atingida por seis disparos de arma de fogo[/box]

 

O acusado pelo assassinato do jornalista Auro Ida vai ao Tribunal do Júri este mês, em Cuiabá. A pauta de julho prevê 18 julgamentos de crimes dolosos contra a vida. As sessões, que começam nesta segunda-feira (04), às 13h30, serão presididas pela juíza Monica Catarina Perri Siqueira, da 1ª Vara Criminal da capital. Ao todo, 24 réus serão julgados.

Rubens Alves de Lima, acusado de matar o jornalista, será julgado no dia 7 de julho (quinta-feira), a partir das 13h. De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime aconteceu em julho de 2011, no Bairro Jardim Fortaleza, quando a vítima foi atingida por seis disparos de arma de fogo e morreu. O réu, que está preso, seria um dos mandantes do homicídio.

Rubens de Lima teve o processo desmembrado de outros dois réus. Alessandro Silva da Paz, também acusado de ser mandante do crime, foi julgado em dezembro de 2013 e condenado a 16 anos e seis meses de reclusão. O executor, Evair Peres Madeira Arantes, foi a júri em agosto de 2013 e recebeu a pena de 15 anos e seis meses de reclusão.

Segundo o processo, Auro e a namorada Bianca Nayara Corrêa de Souza estavam dentro do carro dele, estacionado em frente a casa dela, quando foram abordados por Evair. Ele “ordenou a saída de Bianca do automóvel e – numa ação que retirou qualquer possibilidade defensiva do executado – efetuou disparos certeiros contra a vítima”.

Conforme a investigação, o crime teria sido motivado pelo sentimento misto de posse e ciúmes de Rubens pela ex-companheira Bianca, então namorada do jornalista.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile